Perua esportiva, Hyundai i40 muda na linha 2014

Exclusivo dos europeus, Hyundai i40 2015 traz ainda novos equipamentos e câmbio automático de sete marchas

Hyundai i40 2015 | Imagem: Divulgação

Uma exclusividade dos consumidores europeus, como uma perua esportiva do Sonata, o Hyundai i40 ganhou novidades na linha 2015. A montadora sul-coreana apresentou o novo modelo na última quarta-feira e, a exemplo do hatch médio i30, recebeu importantes mudanças no visual e novos equipamentos, além de uma nova opção de câmbio.

O i40 2015 agora conta com uma frente mais agressiva, evidenciada pela nova grade de formato trapezoidal com sete filetes horizontais e moldura cromados, para-choque redesenhado, faróis com novo layout interno e acabamento escurecido e LEDs diurnos. Já na traseira, a única novidade fica por conta das lanternas, que também receberam redesenho interno.

O interior do Hyundai continua o mesmo, com exceção de uma nova versão do sistema de entretenimento e dois novos sistemas de som.

A motorização também segue inalterada, com um 1.7 litro a diesel, que entrega 115 ou 141 cavalos de potência, com 28,5 e 34,7 kgfm de torque, respectivamente. O atrativo da mecânica fica por conta da nova transmissão automática de sete velocidades, com trocas manuais através de paddle shifts, que promete melhorar o consumo de combustível. Um câmbio manual de seis marchas também está disponível.

Por fim, nos equipamentos, o novo Hyundai i40 agora dispõe do sistema Advanced Traction Cornering Control (ATCC), que utiliza sensores eletrônicos para emular o comportamento de um diferencial de deslizamento durante as curvas, proporcionando tração adicional, melhor aderência e dirigibilidade melhorada.

Há ainda uma suspensão traseira adaptável para cargas mais pesadas no Tourer. Outros novos recursos incluem o sistema Smart High Beam (SHB), que monitora quando o tráfego está se aproximando e desativa automaticamente o farol automático, e o Speed Limit Identification Function, que alerta o limite de velocidade para o condutor com base nas placas na estrada.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!