Picape média de Peugeot e Citroën nascerá de parceria com chinesa

Grupo PSA promete o lançamento do modelo inédito em suas linhas até 2020
Projeção antecipa detalhes da futura picape média da PSA, no caso baseada na marca Peugeot

Projeção antecipa detalhes da futura picape média da PSA, no caso baseada na marca Peugeot | Imagem: Theophilus Chin

Aos poucos o grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroën e agora também a dupla Opel e Vauxhall, vai dando passos mais consistentes para o desenvolvimento e produção de uma inédita picape média para suas marcas francesas.

O produto é algo que faz bastante sentido para a Peugeot e a Citroën, já que ambas contam com uma linha de veículos comerciais bem representativa na Europa e querem atuar no crescente segmento de picapes médias, com capacidade de carga para uma tonelada. A categoria, de acordo com dados da PSA, representou 18% do mercado de veículos utilitários em 2016, ano em que 14 milhões de veículos para uso comercial foram emplacados. O crescimento anual das picapes médias registra uma evolução de 5%, portanto nada mais natural do que as principais marcas crescerem o desejo por atuar na categoria.

Na útlima quarta-feira (27) o grupo PSA e a chinesa Changan formalizaram um acordo de codesenvolvimento de uma plataforma dedidada a utilitários, incluindo aí o desenvolvimento da aguardada picape média.

Em um comunicado conjunto para a imprensa, a PSA e a Changan acrescentam que “o novo veículo deve respeitar as mais rigorosas regulamentações mundiais e satisfazer às expectativas dos clientes, graças a um design marcante e qualidade e durabilidade absolutas. A picape de uma tonelada será destinada primeiramente aos clientes chineses e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA”.

Ainda de acordo com o comunicado, a estreia da nova picape deverá ocorrer até 2020, sem especificar mais detalhes.

A América do Sul, incluindo o Brasil, seguramente deverá ser um dos destinos da nova picape dada a predileção do consumidor local por esse tipo de veículo. Não é por acaso que até mesmo a Mercedes-Benz lançará sua inédita Classe X por aqui, bem como, em breve, o segmento receberá o reforço da Renault Alaskan juntando-se por aqui a modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, dentre outras.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!