Um dia ele foi pensado como o carro ideal para o Brasil. Infelizmente, apesar de tanta admiração, suas vendas nunca corresponderam. Estamos falando do Polo, da Volkswagen.

Agora a nova geração do compacto premium virou queridinho de outros mercados. Será produzido na Índia numa versão mais simples e em outros mercados, um deles a Rússia. E foi de lá que um suposto desenho da versão sedã apareceu.

Seguindo as linhas do hatch, o novo Polo Sedan exibe uma bela traseira no estilo cupê de quatro portas. As lanternas em formato triangular, invadem as laterais do modelo, formando um conjunto bastante equilibrado.

Não é a primeira vez que o Polo Sedan surge. Há alguns meses, um protótipo foi flagrado sem disfarces rodando em regiões frias. Mas, ao contrário do que parece, esse modelo está distante do Brasil.

Segundo apuramos, a Volkswagen concentra suas atenções mesmo no novo Jetta sedã que será lançado no começo de 2011 aqui. Baseado no NCC, o modelo recebeu pesadas modificações para ficar mais ao gosto do americano e próximo de Civic e Corolla.

Ele continuará sendo produzido no México, de onde virá com preços mais em conta.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/