Por problema em airbags, BMW anuncia recall para 220 mil carros
Componente produzido pela empresa japonesa Takata já forçou revisões de emergência em carros da Toyota, Honda, Nissan e Mazda
Os airbags defeituosos do fornecedor japonês Takata não afetaram somente carros de montadoras nipônicas – Toyota, Honda, Mazda e Nissan chamaram mais de 3,4 milhões de carros em todo mundo para revisões de emergência. A BMW também utilizou o mesmo componente em carros que fabricou entre 2002 e 2003, por isso anunciou nesta terça-feira (7) um recall mundial para cerca de 220 mil veículos.
Segundo informou a fabricante alemão, mais de 40 mil desses veículos convocados estão nos Estados Unidos. O modelo mais afetado é o Série 3, nas versões sedã, conversível, cupê e perua.
Conforme explicou o fabricante das bolsas infláveis, o airbag do passageiro pode não inflar corretamente por conta de um defeito de fabricação no insuflador. Como resultado, o componente pode causar incêndio ou lançar fragmentos de metal no ocupante no caso de colisões frontais. De acordo com a BMW, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência deste problema.
Recall: Hyundai chama Tucson, Santa Fe e Veracruz para recall
Em contato com o AUTOO, a divisão brasileira da BMW informou que ainda está estudando se o problema nos airbags também atinge veículos comercializados do Brasil.