Por R$ 30.900, cliente do Fiesta 1.0 leva direção, trio elétrico e ar-condicionado

Com estratégia agressiva, Ford transforma seu compacto no 5º veículo mais vendido do Brasil

Ford Fiesta RoCam | Imagem: Divulgação

Ele já está no mercado há mais de dez anos, seu sucessor natural circula pelo país há alguns meses, porém, nunca o Fiesta "baiano" vendeu tanto como agora. Fruto de uma estratégia agressiva da Ford que tem como foco o custo-benefício.

Depois de aumentar os itens de série do modelo, a marca acaba de lançar uma promoção que oferece o Fiesta 1.0 equipado com direção hidráulica, vidros e trava elétricos e, a novidade, ar-condicionado, por R$ 30.900. Chamada de "Upgrade", a campanha explora a imagem de pouco conteúdo dos modelos de entrada.

Além disso, a Ford consegue evitar o avanço das marcas mais novas como Nissan e as chinesas JAC e Chery, que têm investido no segmento popular. Como se vê nas vendas, o resultado tem sido satisfatório. O Fiesta fechou março na 5ª posição do ranking, atrás apenas do Uno, Gol, Palio e Fox.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!