Porsche lança versões mais radicais do 911 no Brasil

Chegam ao País as séries Turbo S e GT3; carros superam facilmente os 300 km/h

Porsche 911 GT3 | Imagem: Porsche

A importadora oficial da Porsche no Brasil anunciou neste mês que já aceita pedidos de encomenda das duas versões mais “insanas” do superesportivo 911, as séries Turbo S e GT3. O primeiro passa a ser o carro mais caro da marca alemã no mercado nacional, com preços partindo de R$ 1.099.000. Já o 911 GT3 é mais barato: custa “apenas” R$ 799 mil. Os primeiros carros chegam entre dezembro deste ano e março de 2014.

O 911 GT3 é basicamente um carro com preparação de competição adaptado para andar nas ruas. O modelo possui o mesmo motor boxer 3.8 do 911 Carrera, mas com uma série de modificações, principalmente com a aplicação de materiais de maior resistência, que elevam a potência para 475 cv. Esse carro também abandonou o câmbio manual e adotou a transmissão PDK, semi-automática com dupla embreagem.

Segundo dados da Porsche, o novo 911 GT3 pode acelerar do 0 até os 100 km/h em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h. Já o 911 Turbo S é ainda mais rápido...

Avaliação: Porsche 911 Carrera é impecável a 300 km/h

Modelo top de linha da série 911, o Turbo S também possui o motor 3.8, mas desta vez turbinado (ele tem dois turbos!), elevando a cavalaria para 560 cv. Esse Porsche também conta com câmbio PDK, tração integral, elementos aerodinâmicos adaptativos e discos de freio de cerâmica.

Nessa configuração, o 911 Turbo S vai do 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e a velocidade máxima e de 318 km/h. A Porsche também vai oferecer essa versão no Brasil com carroceria conversível a partir de janeiro de 2014.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise