Possível foto oficial confirma design ousado para o novo Kia Sportage

SUV médio da Kia será revelado no mês que vem
Possível imagem oficial vazada da nova geração do Kia Sportage

Possível imagem oficial vazada da nova geração do Kia Sportage | Imagem: Reprodução internet

Com a proximidade da estreia (aguardada para junho), é natural que mais detalhes sobre a nova geração do Kia Sportage passem a surgir ao longo dos próximos dias.

A informação mais recente sobre a evolução do SUV diz respeito a uma imagem do modelo — ao que tudo indica uma foto oficial que acabou vazando antes da hora — por meio da qual é possível confirmar o estilo bastante arrojado que utilitário esportivo vai entregar a partir da sua próxima evolução completa.

Como é possível notar, o SUV terá uma generosa grade frontal ocupando praticamente toda a dianteira do modelo, com os faróis bipartidos posicionados na extremidade. Flagras recentes e projeções já haviam antecipado esse atributo singular da novidade.

Tudo leva a crer que, assim como a Hyundai promoveu para a nova geração do Tucson, a Kia também promete não ficar atrás no quesito design, trazendo ao mercado um produto bastante singular.

A traseira do novo Sportage, por sua vez, não deverá ser tão ousada, agregando lanternas interligadas por um elemento plástico (poderá ser reflexivo ou funcional) agregando também o novo logotipo da Kia. O novo Sportage 2022 utilizará a mesma plataforma do Tucson renovado, com isso podemos esperar o compartilhamento de alguns itens mecânicos, como o motor 1.6 turbo a gasolina ou até uma configuração híbrida plugável. 

Atualmente o Kia Sportage é oferecido no Brasil somente com motor 2.0 16V flex com até 167 cv, também sempre equipado com transmissão automática de 6 marchas.

Kia Sportage 2019
Acima o Kia Sportage comercializado no Brasil
Imagem: Divulgação