Previsto para o Brasil, novo Honda City hatchback estreia na Tailândia

Modelo promete interior espaçoso e conta com motor 1.0 turbo
Honda City Hatchback 2021

Honda City Hatchback 2021 | Imagem: Divulgação

Após as primeiras informações sobre a motorização vazarem no continente asiático, a divisão tailandesa da Honda apresentou nesta terça-feira (24) o City hatchback, variante baseada na nova geração do sedan revelada há cerca de um ano no mesmo país.

É importante ficarmos de olho no City hatchback uma vez que a Honda já registrou o modelo no Brasil e são grandes as chances de que ele seja produzido aqui ao lado da nova geração do sedan. A perspectiva é que o City hatchback ocupe o lugar do Fit nacional na gama Honda, uma vez que a nova geração do monovolume pode ter se tornado um projeto caro demais para que ele que possa ser viabilizado em nosso país.

De qualquer forma, pelo que podemos constatar pelas primeiras informações oficiais, além das imagens, o City hatchback deverá oferecer um bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas em linha com modelos como Toyota Yaris, entre outros. Resta saber como será receptividade dos donos brasileiros do Fit em relação ao novo hatchback. Com uma proposta bastante singular entre os compactos, o Fit sempre se destacou pelo ótimo aproveitamento do espaço interno e a versatilidade que seu prático sistema de rebatimento dos bancos oferece.

Honda City Hatchback 2021
Honda City Hatchback 2021
Imagem: Divulgação

O novo hatchback da Honda conta com 4,34 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,48 m de altura. O entre-eixos da novidade alcança 2,58 m. Apenas como comparação, o Yaris registra 4,14 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,49 m de altura. O entre-eixos do Toyota é de 2,55 m.

Honda City Hatchback 2021
Honda City Hatchback 2021
Imagem: Divulgação

Externamente, o City hatchback compartilha o mesmo visual para a dianteira com o irmão sedan, assim como os traços nas laterais também seguem a mesma linguagem de design. A traseira, por sua vez, conta com traços mais esportivos, como é possível notar nas lanternas e no para-choque com ângulos fortemente delineados.

Sob o capô do City hatchback, como havíamos antecipado, estará o motor 1.0 turbo com 3 cilindros que entrega 122 cv e 17,6 kgfm de torque no modelo tailandês. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão CVT.

Honda City Hatchback 2021
Honda City Hatchback 2021
Imagem: Divulgação

Em sua configuração topo de linha RS com apelo esportivo, o City recém-lançado conta com 6 airbags, rodas de liga leve aro 16”, central multimídia com 8 alto-falantes, revestimento interno mesclando tecido e couro exclusivo da versão, sistema de telemática Honda Connect, entre outros recursos.

Vale a pena recordar que, apesar de conhecermos aqui no Brasil somente o City em sua tradicional carroceria sedan, o modelo marca um retorno às origens com a nova geração, já que foi concebido inicialmente como um hatch quando foi lançado na Ásia em 1981.