Novo Honda City hatch: detalhes do motor são vazados na Ásia

Inédita versão de cinco portas do modelo já foi registrada no Brasil, onde deve substituir o Fit de nova geração
Projeção de Kleber Silva para o City hatchback baseado na nova geração do sedan

Projeção de Kleber Silva para o City hatchback baseado na nova geração do sedan | Imagem: Kleber Silva

Há alguns meses, a Honda anunciou o início da produção do City de nova geração. O sedã já é fabricado na Índia, mas o modelo deverá voltar a oferecer uma carroceria hatch de cinco portas. Ambos já foram registrados no Brasil, junto à nova geração do Honda Fit em nosso mercado, dando início às especulações sobre como o trio conviverá em nosso mercado.

Como a Honda não comenta seus projetos futuros, o que se tem de fato até agora é que tanto o City hatch (inédito no Brasil) quanto o novo Fit têm chances de serem comercializados por aqui. Na Ásia, maior mercado do City, o modelo de cinco portas surgiu como alternativa mais barata ao monovolume, que ficou mais sofisticado - e caro - para aqueles mercados.

Projeção de Kleber Silva para o City hatchback baseado na nova geração do sedan
Projeção de Kleber Silva para o City hatchback baseado na nova geração do sedã
Imagem: Kleber Silva

Com isso, aposta-se que o novo Honda City hatch deva substituir às configurações de entrada do Fit quando este começar a ser vendido no Brasil. Assim, a nova geração do monovolume deverá ser oferecida apenas em versões mais completas, talvez eletrificadas como na Europa, ou ainda na configuração aventureira Crosstar para o lugar do WR-V.

Mas o mistério ainda ronda o novo City hatch. Além de flagras na Ásia, a novidade da Honda teve poucas informações divulgadas. Não se sabe se a novidade seguirá os passos do sedã completamente. Mas o site tailandês Headlight conseguiu obter uma imagem que aparenta ser de uma apresentação dando os primeiros detalhes do modelo.

De acordo com a foto obtida, pode-se notar que é informada a data de 24 de novembro para a estreia na Tailândia, devendo ser o primeiro mercado onde o novo Honda City hatch deve ser apresentado. Também é visto uma imagem do motor e inscrições apontando para três configurações. Assim, o modelo deve chegar por lá nas versões S+, SV e RS, todas equipadas com o novo 1.0 turbo de três cilindros da marca. Ele é capaz de entregar cerca de 120 cv e 17,6 kgfm de torque. O câmbio não foi informado, mas deve ser automático CVT.

Imagem vazada na Tailândia detalha versões e motores do Honda City hatch
Imagem vazada na Tailândia detalha versões e motores do Honda City hatch
Imagem: Reprodução