Primeiro SUV elétrico da BMW, iX3 terá 286 cv de potência

Novidade fabricada na China brigará com outros utilitários esportivos eletrificados, como Mercedes-Benz EQC e Audi e-tron
BMW iX3

BMW iX3 | Imagem: Divulgação

A BMW vinha adiantando aos poucos os primeiros detalhes de seu inédito SUV elétrico, o iX3. Durante estreia pela internet, a marca fez a apresentação oficial do modelo e dos detalhes para o utilitário esportivo. O BMW iX3 será fabricado na China e deve ter a comercialização iniciada na Europa e na Ásia até o final de 2020.

O visual traz poucas alterações em relação ao X3, versão a combustão com a qual o iX3 compartilha a plataforma. Entre as principais mudanças entre os SUVs da BMW estão grade falsa no lugar das entradas de ar, menor altura em relação ao solo, ausência de saídas de escape e detalhes azuis na carroceria do elétrico.

BMW iX3
BMW iX3
Imagem: Divulgação

A BMW ainda não divulgou preços para o novo iX3, mas ele deve começar a ganhar outros mercados a partir de 2021. Entre os principais itens de série, ele tem faróis de LED, teto-solar  panorâmico, controle de cruzeiro automático, assistente de permanência em faixa, volante com ajuste elétrico, ar-condicionado automático de três zonas, rodas de liga leve de 20 polegadas, head-up display, assistente de baliza automática, sistema de áudio Harman Kardon e roteador WiFi.

A principal novidade para o inédito iX3 está na nova geração de propulsão elétrica que a BMW empregou em seu SUV. Ela contempla um conjunto de baterias de 80 kWh, dos quais 74 kWh são úteis para preservar a peça. Um único motor elétrico movimenta o SUV. Ele entrega 286 cv de potência e 40,6 kgfm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente.

A BMW declara uma autonomia estimada de 460 km entre cargas para o novo iX3. As baterias de maior densidade energética têm capacidade de serem carregadas em tomadas ultra-rápidas disponíveis na Europa, de 400V e 150 kW de potência. Com elas, uma recarga de 0 a 80% da capacidade leva cerca de 34 minutos, conforme dados da marca.

BMW iX3
BMW iX3
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!