Produção do New Fiesta brasileiro começa em 25 de março

Versão nacional do hatch global da Ford será apresentado em evento musical aberto ao público

New Fiesta produzido no Brasil | Imagem: Divulgação

A primeira unidade brasileira do New Fiesta, modelo global da Ford, sairá da linha de montagem na segunda-feira, dia 25 de março. O hatch deixará de ser importado do México e passará a ser produzido no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a montadora, a planta paulista recebeu um investimento de R$ 800 milhões para instalar a nova linha de produção. No momento, a unidade ainda produz a picape Courier e o pequeno Ka, além de caminhões da marca.

Conforme delatado pela tabela de consumo do Inmetro, o veículo estreará o novo motor 1.5 16V e será oferecido nas versões S e SE com consumo médio de 8,7 km/l com etanol e de 12,2 km/l, com gasolina.  O modelo mexicano é oferecido atualmente com motor 1.6 16V na versão SE e Titanium com câmbio manual.

A montadora ainda não deu detalhes sobre se a mudança trará redução de preço do carro, atualmente comercializado a R$ 44.130. A previsão é de que as primeiras unidades do hatch comecem a ser vendidas em maio.

O carro será apresentado no próximo dia 24, domingo, em evento aberto ao público no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP) a partir das 15h. O evento terá a participação da atriz Isis Valverde e show com a cantora Claudia Leitte, que recentemente participaram de campanhas de publicidade da Ford.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!