Imagem oficial da VW adianta nova geração da Amarok

Picape será fabricada na África do Sul e está sendo desenvolvida em parceria com a Ford
Projeção adianta o visual da nova Volkswagen Amarok

Projeção adianta o visual da nova Volkswagen Amarok | Imagem: Divulgação

Enquanto ainda não se sabe qual será o destino da Volkswagen Amarok no Brasil, o desenvolvimento da segunda geração da picape segue ocorrendo em parceria com a Ford. O modelo atual é fabricado na Argentina, mas a marca alemã já adiantou que a novidade será construída na África do Sul e que ela deve ser revelada ainda em 2021.

Agora, a Volkswagen revelou uma nova imagem oficial, adiantando como deverá ser o visual da nova Amarok, que compartilhará componentes com a próxima geração da Ford Ranger. Enquanto a picape renovada da marca do oval azul permanecerá sendo feita em Pacheco (ARG), a da VW, até o momento, será fabricada apenas no continente africano. Segundo a operação argentina da empresa, a atual geração permanece em linha “até segunda ordem”.

Na imagem, pode-se ver que a nova Volkswagen Amarok seguirá as linhas retas e robustas que vêm marcando os recentes lançamentos de SUVs da marca, como o Atlas e o Taos, que deve chegar em breve ao mercado brasileiro. Carsten Intra, CEO da divisão de veículos comerciais da VW afirmou que “não será apenas uma picape fantástica. Será também um Volkswagen genuíno com claro DNA de tecnologia e design”. A mensagem do executivo pode ser traduzida como uma tentativa de desvencilhar a imagem de que a nova Amarok seria apenas uma “Ranger com emblema VW”. 

Mas o fato é que, com o desenvolvimento em conjunto, a dupla terá muitos itens compartilhados. Com o recente anúncio da Volkswagen de que não desenvolverá novos motores a combustão, a solução seria recorrer aos propulsores que a Ford já oferece globalmente. Eles vão desde um 2.5 quatro cilindros a gasolina a um poderoso 3.0 V6 turbodiesel utilizado na F-150 dos EUA, passando por um 2.3 turbo a gasolina e até uma opção híbrida.

Volkswagen Amarok 2021
Atual Volkswagen Amarok 
Imagem: Divulgação