Projeção: site russo antecipa a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C

Sedan é o automóvel mais vendido da marca no mundo e vai estrear sua atualização completa em 2021
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Modelo muito relevante para a Mercedes-Benz, uma vez que é o seu automóvel mais comercializado ao redor do mundo, o Classe C vai estrear sua nova geração em 2021.

Enquanto cada vez mais unidades de teste são flagradas com menos camuflagens, os russos do site Kolesa aproveitaram essas fotos para realizar as primeiras projeções do sedan completamente renovado.

Vale a pena destacar que o Mercedes-Benz Classe C também é muito relevante aqui no Brasil, uma vez que ele é montado localmente em Iracemápolis (SP) e é o carro mais vendido pela Mercedes-Benz em nosso país.

Como é possível ver nas projeções, na parte dianteira o novo Classe C vai compartilhar muitos elementos com as gerações mais recentes de Classe E e Classe S, os sedans topo de linha da marca alemã.

As semelhanças do novo Classe C para com os primos maiores pode ser vista nos faróis menores e de formato hexagonal, acompanhados por uma grade ocupando boa parte da dianteira do sedan. O modelo, como geralmente ocorre, terá algumas opções de grade frontal a depender da versão e sua proposta.

O perfil do novo Classe C mudará pouco em relação ao modelo atual, adotando formas mais limpas e tendo destaque apenas um vinco mais pronunciado logo abaixo da área envidraçada.

Talvez é na parte traseira que o Classe C vai entregar mais evoluções, com as lanternas adotando um perfil bem mais horizontal e afilado, trazendo um aspecto mais arrojado ao sedan.

Segundo rumores, os conjuntos propulsores do novo Classe C deverão ser em grande parte eletrificados. Os motores de 6 e 8 cilindros poderão ser substituídos por unidades 4 cilindros sobrealimentadas de elevada eficiência.

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko