Projeções antecipam como deverá ficar a picape da Toyota rival da Toro

Novo modelo poderá ser apresentado oficialmente até 2027, mas ainda não foi confirmado pela fabricante
Nova picape da Toyota rival da Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana e outras poderá se chamar Stout

Nova picape da Toyota rival da Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana e outras poderá se chamar Stout | Imagem: Projeção Kleber Silva

As picapes da Toyota têm boa reputação e por isso a marca não quer ficar fora da briga no segmento em que fazem sucesso modelos como Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana, entre outros. Além disso, os próprios concessionários têm pedido um utilitário entre o segmento de picapes grandes e médias. 

VEJA TAMBÉM:

Então, a Toyota mostrou no Salão de Tóquio (Japão), entre 26 de outubro e 5 de novembro, um protótipo do que poderá ser a nova picape da marca para brigar na faixa abaixo das médias. O modelo ainda não recebeu sinal verde para sair da fase conceitual e se tornar um modelo de produção, mas estima-se que, se isso acontecer, o lançamento seria até 2027.

De qualquer forma, a partir das imagens do protótipo de nova picape da Toyota, o designer Kleber Silva, fez as projeções de como deverá ficar a versão definitiva do modelo. As images mostram que o carro segue a nova linguagem de design da marca japonesa, com faróis dianteiros espichados e com lâmpadas de LED, grade frontal estreira e uma abertura de ar embutida no para-choque.

Toyota picape
Nova picape da Toyota deve ter uma barra luminosa que atravessa toda a traseira, passando pela tampa da caçamba
Imagem: Projeção Kleber Silva

Na traseira, um pouco mais ousada, fica uma barra luminosa que passa pela tampa da caçamba, com a inscrição Toyota bem no  centro. Além disso, os para-lamas musculosos transmitem uma ideia de robustez e a capota é pintada de preto brilhante, seguindo a tendência dos SUVs, nos quais a picape foi inspirada.

A nova picape da Toyota poderá se chamar Sout, que não deve ser confundida com a marca Scout da Volkswagen. Também sabe-se que o novo modelo deverá ter a mesma base  TNGA-C (Toyota New Global Archiquecture) do Corolla Cross e deverá ter uma versão híbrida. A tração integral também estaria em jogo, provavelmente na forma de uma configuração semelhante ao Prius AWD.

No conjunto mecânico, a opção mais  provável é o 2.0 de 150 cv e 19,2 kgfm de torque com um motor elétrico. O resultado dessa combinação são 196 cv, o que deve ser suficiente para uma picape compacta que será utilizada para serviços leves. 

Toyota picape
Frente segue a nova linguagem de design da marca com faróis espichados. Capota vem pintada de preto brilhante
Imagem: Projeção Kleber Silva

Entre os equipamentos, um dos destaque da nova picape da Toyota poderá ficar por conta do  sistema multimídia  com tela sensível ao toque de alta definição, com um novo assistente de voz que supostamente é capaz de ajudar a controlar certas funções do carro (controle de temperatura, sistema de áudio, etc.).

O preço da nova picape da Toyota  pode ser semelhante ao do Corolla Cross Hybrid, que começa em pouco mais de US$ 27 mil (em torno de R$ 132 mil, numa conversão simples) Mas esse preço pode ser maior se o modelo chegar em 2027.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil