Pulse Abarth e outros 5 esportivos usados que custam um Peugeot 208 GT 0km

Marca francesa volta a oferecer a versão esportiva GT do hatch compacto, agora com motor 1.0 turboflex e câmbio CVT
Pulse Abarth

Pulse Abarth | Imagem: Divulgação

A Peugeot divulga os preços da linha 2025 do hatch compacto 208 renovado, que volta a ter a versão com apelo esportivo GT, antes com motor 1.6 THP de até 173 cv e câmbio manual e, agora, com o 1.0 turboflex, de 130 cv e caixa automática CVT. Quem esperava por um carro com mais desempenho, tem no mercado  de usados algumas opções por quase o mesmo valor, de R$ 114.990, no caso do 208 GT da linha 2025

VEJA TAMBÉM:

Há como escolher versões esportivas até de hatches médios renomados por quase o mesmo preço de um Peugeot 208 GT 0 km. Um deles é o Volkswagen Golf GTI, com motor 2.0 turbo, de 220 cv e câmbio de dupla embreagem e 6 marchas, ou o Volvo V40 R-Design. Se  quiser um carro mais novo, uma opção é o Fiat Pulse Abarth 2023. Confira a seguir os detalhes dos 5 modelos seminovos que selecionamos. 

1- VW Golf GTI 2015 -R$ 119 mil

Volkswagen Golf 2019
Volkswagen Golf GTI é um dos esportivos de que custam quase o mesmo preço de um 208 GT 0km
Imagem: Divulgação

Por quase o mesmo preço do Peugeot 208 GT novo dá para comprar um exemplar bem conservado do Golf GTI, com o renovado motor 2.0 EA888, que rende 220 cv e 35,7 kgfm a meros 1.500 rpm. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir 244 km/h,o que é mais animador que o desempenho do modelo da marca francesa (9,1 s e 206 km/h, respectivamente). 

Na lista de equipamentos do GTI há itens interessantes, como central multimidia com GPS embutido, volante multifuncional de três raios revestido de couro e hastes para trocas de marcas sequenciais, porta-luvas climatizado, controle de largada e freios de estacionamento elétrico, entre outros. 

2 - Fiat Pulse Abarth 2023 - R$120 mil

Pulse Abarth
Pulse Abarth: seminovo, pode ser encontrado por um preço bem parecido com o do 208 GT da linha 2025
Imagem: Divulgação

O primeiro modelo da linha Abarth fabricado no Brasil tem motor 1.3 turboflex de 185 cv e nada desprezíveis 27,5 kgfm de torque a apenas 1.750 rpm. Com isso, de acordo com dados da fabricante, o modelo da marca italiana pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir 215 km/h, mais uma vez, números melhores que o do 208 GT da linha 2025.

Os equipamentos de série do hatch esportivo da marca do escorpião, signo do fundador, Carlo Abarth, incluem acesso à internet a bordo, controles do veículo por meio de aplicativo, retrovisor interno fotocrômico, vetorização de torque, chamada de assistência de emergência,entre outros itens.

3 - Renault Sandero RS 2022 - R$ 95 mil

Renault Sandero 2021
Renault Sandero RS, das últimas unidades produzidas, custa bem menos que o 208 GT novo
Imagem: Divulgação

É possível encontrar um exemplar do esportivo da Renault, da última série fabricada, em bom estado e com caracteísticas originais, por bem menos que o Peugeot 208 GT 0km. O hatch compacto da marca conterrânea vem com motor 2.0, aspirado, de 150 cv e 20,9 kgfm de torque a 4.000 rpm que funciona com um câmbio manual, de 6 marchas, muito bem acertado. 

Aliás, todo o conjunto do RS recebeu aval da Renault Sport, que fez um bom trabalho no carro, que pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir 202 km/h, números parecidos com os do 208 GT 0 km. Porém, a sensação ao volante do Sandero RS é de estar em um esportivo de verdade, que não deixa de vir bem equipado com o básico do conforto e o volante do Clio RS europeu.

4 - Volvo V40 R-Design 2016 - R$ 95 mil

Volvo V40
Volvo V40 na versão com apelo esportivo tem fôlego de sobra e custa quase o mesmo que o 208 GT 0 km
Imagem: Divulgação

Com estilo ainda bem atual o hatch esportivo sueco vem com motor 2.0 turbo de nada menos que 245 cv e bons 35,7 kgfm de torque a somente 1.500 rpm, No sistema de transmissão, o carro conta com câmbio automático de 8 marchas tração dianteira, mas controlada eletronicamente. Com issom pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos e 240 km/h. 

O que não falta é equipamento no V40 R-Design, versão topo de linha do modelo. Tem central multimídia com GPS embutido e entrada USB, banco do motorista com regulagens elétricas, sistema que evita o chamado "efeito chicote" no caso de colisão traseira, protegendo a coluna dos ocupantes, som de alta-fidelidade, entre outros itens. 

5 - Audi A3 Sportback 2.0 2012 - R$ 72 mil

Audi A3 Sportback
Audi A3 Sportback também está na lista dos esportivos que custam o mesmo preço de um 208 GT novo
Imagem: Divulgação

Se tiver paciência para procurar um exemplar bem conservado do Audi vai acabar encontrando a versão com apenas três portas e com apelo esportivo do modelo da marca alemã. Tem motor 2.0 turbo, de 200 cv e câmbio de dupla embreagem ou manual, sempre de 6 marchas. De acordo com a fabricante, o Audi pode ir de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingir 236 km/h. 

De fábrica, não tem central multimídia, mas conta com uma boa lista de itens de série que inclui ar-condicionado digital com regulagem independente para motorista e passageiro, de meio em meio grau, bancos revestidos de couro, direçãocom assistência elétrica, freios a disco nas quatro rodas, lanternas traseiras de led, entre outros itens. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Pulse Abarth

Pulse Abarth

Audi A3 Sportback

Audi A3 Sportback

Pulse Abarth

Pulse Abarth

Pulse Abarth: marca esportiva chegará ao Brasil no final do ano

Pulse Abarth: marca esportiva chegará ao Brasil no final do ano

Volvo V40

Volvo V40

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise