Qoros entra na onda dos aventureiros com o 3 City SUV

Novo Qoros 3 City SUV traz apenas adereços estéticos e suspensão mais alta para encarar terrenos mais acidentados

Qoros 3 City SUV | Imagem: Divulgação

A Qoros, marca de luxo da Chery, apresentou nesta semana o novo 3 City SUV, sua aposta para o segmento de aventureiros que fará sua estreia ao público durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, no final de novembro, com previsão de chegada ao mercado chinês no primeiro semestre de 2015. A novidade nada mais é que uma versão do Qoros 3 Hatch com adereços visuais.

O Qoros 3 City SUV tem proposta parecida com a do V40 Cross Country, da Volvo, mas sem recursos diferenciados para encarar o fora-de-estrada. Entre as mudanças, o hatch traz moldura nas caixas de roda, aplique em plástico na parte inferior das portas, para-choque traseiro com acabamento em alumínio envolvendo as duas saídas de escape, barras cromadas no teto, spoiler na tampa do porta-malas e suspensão elevada.

Já no interior, nada muda. Nos equipamentos o atrativo fica por conta do sistema de entretenimento QorosCloud, com tela sensível ao toque e câmera de ré. O motor é o 1.6 litro, de 124 cv ou 154 cv, com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, sempre de seis velocidades.

Aprovada na Europa

A Qoros foi criada pela Chery para agradar ao exigente público europeu. Para isso, seus modelos, além mais bem acabados e com design próprio, conseguiram notas altas de testes de segurança. O sedã Qoros 3, por exemplo, ganhou 5 estrelas num teste do Euro NCAP no ano passado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!