Ranger Raptor: versão mais potente já produzida da picape pode chegar ao Brasil

Configuração de alta performance off-road será oferecida pela primeira vez nos EUA e tem vocação global a partir da nova geração
Ford Ranger Raptor 2024

Ford Ranger Raptor 2024 | Imagem: Divulgação

Seguindo o lançamento da nova geração da Ranger nos EUA, a Ford aproveitou para introduzir em seu país-sede a também renovada Ranger Raptor, configuração de alto desempenho da picape com foco na performance off-road. 

Trata-se da primeira vez que a Ford vai comercializar por lá a Ranger Raptor, produto que ganhou uma conotação global a partir da recente evolução completa. Com isso, são cada vez maiores as chances de que a Ford poderá oferecer a configuração também aqui no Brasil. 

A nova Ranger Raptor destinada aos EUA conta com motor 3.0 V6 biturbo a gasolina especialmente preparado pela Ford Performance para a aplicação na picape média, a qual terá a disposição 405 cv de potência e 59,4 kgfm de torque. Trata-se, portanto, da Ranger mais potente já produzida. 

A picape conta ainda com câmbio automático de 10 marchas e um sistema de tração 4x4 avançado, contemplando caixa de transferência controlada eletronicamente com duas velocidades e bloqueio tanto para o diferencial traseiro quanto dianteiro. 

Ford Ranger Raptor 2024
Ford Ranger Raptor 2024
Imagem: Divulgação

O visual próprio da Ranger Raptor ganha ainda mais reforço no que diz respeito à robustez ao contar com pneus aro 33” todo-terreno calçados em rodas aro 17”.

Para a versão Raptor, a Ranger também ganha reforços estruturais no chassi, torre dos amortecedores frontais, pontos de apoio da suspensão, entre outras regiões para garantir a máxima durabilidade da picape mesmo encarando as mais desafiadoras situações no off-road. 

Destaque também para os amortecedores especiais da Fox com tecnologia que permite adequar o funcionamento dos componentes de acordo com o modo de condução selecionado para a picape.   

Ford Ranger Raptor 2024
Ford Ranger Raptor 2024
Imagem: Divulgação

Apesar de toda a brutalidade na parte externa, na cabine a Ranger Raptor presenteia seus ocupantes com alguns refinamentos, como o sistema de som premium, central multimídia com tela de 12” e um pacote completo de assistentes de condução, englobando também o sistema Pro Trailer. 

A nova geração da Ranger convencional vai chegar ao mercado brasileiro ao longo do segundo semestre deste ano. Se confirmada, a opção Raptor pode ser lançada algum tempo depois. 

Ford Ranger Raptor 2024
Ford Ranger Raptor 2024
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções