Renault Captur ganha versão para o público PCD

Baseada na versão Zen, opção conta com câmbio automático CVT e motor 1.6 16V
Renault Captur 2018

Renault Captur 2018 | Imagem: Divulgação

Boa notícia para as Pessoas com Deficiência (PCD) que irão utilizar seu direito a adquirir os veículos com isenção de impostos. A partir de agora será possível levar em conta mais um SUV compacto na hora de decidir qual carro comprar. O motivo é que a Renault passou a oferecer o Captur Zen em condições especiais para esse público, ofertando a versão em questão por R$ 69.990 com o preço “cheio” ainda sem os abatimentos tributários. Mesmo assim já é um ótimo abatimento, uma vez que o Renault Captur Zen 1.6 CVT conta com preço tabelado para o público em geral de R$ 84.900.

O ponto positivo é que a combinação entre o motor 1.6 SCe e a transmissão automática CVT desponta como a melhor opção de conjunto mecânico para o modelo, que também não deixa de oferecer um bom custo-benefício. A Renault até o momento não forneceu a lista completa de equipamentos da versão destinada ao público CVT, mas adianta que ele manterá as rodas de liga leve aro 16” e o sistema de chave presencial.

Se mantiver a lista de série do Captur Zen CVT ofertado ao público em geral, o modelo traz também 4 airbags, controles de tração e estabilidade, alarme, trio elétrico, dentre outros recursos.

O grande apelo do Renault Captur frente a outros modelos como o próprio irmão de aliança Nissan Kicks reside no porte mais “parrudo”, ou seja, com atributos que cativam os fãs de SUVs como a posição de dirigir mais elevada e a distância em relação ao solo ligeiramente maior do que os rivais.

Apesar do custo-benefício e da carroceria generosa, realçada por um design bem trabalho, o modelo poderia oferecer um acabamento mais caprichado e desempenho mais animador, dois pontos em que ele fica devendo. De qualquer forma, no mundo dos modelos para o público PCD ele sem dúvida nenhuma oferecerá um dos melhores pacotes de equipamentos. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!