Renault Kiger, o SUV do Kwid, já tem data para estrear

Pequeno utilitário deve ser apresentado primeiramente na Índia, onde será revelado em sua versão de produção
Projeção de Kleber Silva para a versão final do Renault Kiger

Projeção de Kleber Silva para a versão final do Renault Kiger | Imagem: Kleber Silva

Desde meados do ano passado, o Renault Kiger já vinha sendo flagrado em testes na Índia. Assim como o recém-lançado Nissan Magnite, a novidade utilizará a plataforma CMF-A+, variante alongada daquela utilizada no Renault Kwid nacional. O modelo foi confirmado em novembro como carro conceito, mas agora já tem data para ser lançado.

A versão final de produção do Renault Kiger deve ser apresentada na Índia no dia 28 de janeiro, quando os detalhes do pequeno SUV com menos de 4 m de comprimento serão revelados. De acordo com a imprensa local, a marca não deve perder tempo e iniciará as vendas logo após o lançamento.

Projeção de Kleber Silva para a versão final do Renault Kiger
Projeção de Kleber Silva para a versão final do Renault Kiger
Imagem: Kleber Silva

Visualmente, o Renault Kiger deverá manter alguns elementos do conceito. São itens como a grade alargada com o grande logo da marca ao centro, faróis divididos com luzes diurnas acima e bloco ótico principal no para-choque, coluna C bem angulada e lanternas traseiras em formato de C. Outros elementos, como as rodas grandes e o rack de teto, porém, não devem ficar.

A motorização é mais um elemento do Renault Kiger que não foi revelado. No entanto, a imprensa indiana aposta que a marca francesa deverá oferecer as mesmas opções vistas no Nissan Magnite. O pequeno SUV japonês foi lançado com opções de motores 1.0 de três cilindros com aspiração natural ou turbo. A potência, respectivamente, é de 72 cv e 85 cv. Para o primeiro, o câmbio pode ser manual ou automatizado, enquanto o mais potente poderá contar com transmissão mecânica ou automática CVT.

Renault Kiger 2020
Renault Kiger conceito revelado em novembro
Imagem: Divulgação