Renault Kwid E-Tech Cargo: versão registrada no Brasil pode transportar 1.000 litros de carga

Produto é um irmão do Dacia Spring Cargo, que acaba de chegar ao mercado europeu
Renault Kwid E-Tech comercializado no Brasil

Renault Kwid E-Tech comercializado no Brasil | Imagem: Divulgação

Ao menos na Europa, a Dacia iniciou a comercialização do Spring em sua configuração Cargo, destinada ao uso comercial.

Vale lembrar que o Dacia Spring nada mais é do que um irmão de projeto do Renault Kwid E-Tech. 

Aqui no Brasil, quem consulta a tabela de 2023 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular verifica que a Renault tem registrada no Brasil uma versão equivalente ao Spring Cargo para o seu compacto elétrico.  

De forma oficial, contudo, a marca francesa revela que ainda não tem uma previsão de quando o Kwid E-Tech Cargo deverá ser oferecido em nosso mercado. 

Renault Kwid 2023
Renault Kwid E-Tech: versão Cargo preserva apenas os assentos dianteiros
Imagem: Divulgação

Se tomarmos como base a sua contraparte europeia, o Kwid E-Tech Cargo poderá oferecer capacidade para 1.000 litros de bagagem e 350 kg de carga. 

O modelo, assim como ocorre com o JAC E-JS1 City Cargo, abre mão dos assentos traseiros para se tornar uma forgoneta de carga, solução que pode ser interessante para empresas ou motoristas profissionais que realizam pequenas entregas na cidade. 

Atualmente o Renault Kwid E-Tech convencional é tabelado em R$ 149.990 e oferece autonomia para 298 km considerando apenas o ciclo urbano. 

É provável que, se importada ao Brasil, a opção Cargo preserve o mesmo conjunto motriz e atue em uma faixa de preço similar. 

Dacia Spring elétrico
Dacia Spring
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou