Renault Triber, o ''Kwid 7 lugares'', finaliza testes na Índia

Modelo já é flagrado com carroceria definitiva; confira mais imagens
Flagra do Renault Triber finalizando testes na Índia

Flagra do Renault Triber finalizando testes na Índia | Imagem: Divulgação

O lançamento, como noticiamos aqui no Autoo, ocorrerá em julho no mercado indiano, mas na medida em que o projeto avança o Renault Triber nos parece uma pedida tão interessante para o Brasil como é para a Índia.

Derivado do projeto do Kwid, a grande virtude do Triber será o amplo espaço interno (algo que a marca deixou transparecer no teaser inicial da novidade) e a possibilidade de acomodar até 7 passageiros.

Como é possível notar nos flagras divulgados pela fan page Ferd, que revela uma unidade em teste do Triber na Índia, um ponto muito interessante é que o modelo não denota um tamanho exagerado da carroceria. Aos poucos o modelo começa a revelar suas formas definitivas mesmo ainda abaixo de uma camuflagem bem suave, o que reitera a proximidade do lançamento do Triber por lá. 

Outro ponto interessante quando olhamos para o Triber é a versatilidade que a plataforma CMF-A, a mesma aplicada no Kwid, é capaz de oferecer. Agora, olhando os dois lado a lado, é nítido que desde o início do projeto do Kwid a Renault já pensava também no desenvolvimento do monovolume com 7 lugares.

Procurada pelo Autoo, a subsidiária brasileira da Renault comenta apenas que o Triber não está previsto para nosso país. 

Um modelo como ele, entretanto, faria muito sentido em um mercado tão carente de opções 7 lugares por menos de R$ 100.000 como é o caso do Brasil. Quem quer um modelo hoje com essas características e câmbio automático encontra no Chevrolet Spin a única escolha. A Fiat até oferece o Doblò 7 lugares na configuração Essence manual 1.8, a única que restou na linha 2020 da multivan, mas pagar R$ 92.390 no modelo parece um despautério.

Ao menos até onde se sabe, o Triber futuramente terá uma interessante opção 1.0 turbo e até mesmo a oferta de uma caixa automática com 5 marchas no mercado indiano, uma combinação que deverá entregar baixo consumo com desempenho apropriado ao modelo.

Vamos aguardar a apresentação definitiva do Triber, em julho, na Índia, para saber se a Renault oferece mais detalhes sobre o projeto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!