Renegade e Compass híbridos no Brasil? Jeep considera outro caminho...

FCA (Fiat-Chrysler), controladora da marca, usa feira de produtos de tecnologia nos EUA para apresentar mais detalhes sobre seus SUVs eletrificados
Acima o Jeep Compass Plug-in Hybrid revelado na Europa

Acima o Jeep Compass Plug-in Hybrid revelado na Europa | Imagem: Divulgação

Após já ter se comprometido a apresentar 30 modelos eletrificados até 2022, contando híbridos e modelos 100% elétricos, a Fiat-Chrysler (FCA) usou a CES como palco para uma confirmação: os três modelos que estrearão o suporte à propulsão alternativa na Jeep serão Wrangler, Compass e Renegade. A CES é uma feira de tecnologias voltadas ao consumidor que ocorrerá em Las Vegas (EUA).

Todos os veículos eletrificados da Jeep terão o novo emblema “Jeep 4xe”. Segundo a marca, a eletrificação irá modernizar a Jeep, que tem como um de seus objetivos “se tornar líder em tecnologia ‘verde’ premium eco-friendly”.

A marca afirmou ainda em comunicado oficial que seus produtos “serão os mais eficientes e responsáveis veículos Jeep”, sem deixar de lado a experiência ao ar livre ligada aos modelos off-road da marca. A introdução do conjunto eletrificado, no entanto, não deve interferir elementos como desempenho, capacidade 4x4 e confiança do motorista.

Em entrevista no final do ano passado, o presidente global da Jeep, Christian Meunier, afirmou que “nem todos os V8 do mundo unidos conseguem superar a aceleração e o torque de um motor elétrico. Creio que a eletrificação seja vantajosa no off-road”. A FCA afirmou que as três novidades eletrificadas da Jeep estrearão ainda em 2020, sendo que mais informações serão divulgadas durante o Salão de Genebra (Suiça), que acontece em março. 

Procurada pelo Autoo, a Fiat Chrysler explicou que as variantes híbridas de Renegade, Compass e Wrangler não estão nos planos da companhia, no momento, para o mercado brasileiro. O foco da fabricante por aqui será obter o máximo de eficiência com o uso de etanol, priorizando as vantagens que ele entrega em relação aos combustíveis de origem fóssil. O etanol, por exemplo, é um combustível considerado extremamente "limpo" quando levado em conta o fato de que a cana-de-açúcar, antes de ser colhida e processada, ajuda a retirar parte dos gases poluentes da atmosfera. A FCA, inclusive, já apresentou o conceito de um propulsor que aceita apenas etanol e deriva da nova família Firefly Turbo, a qual começará a figurar nos carros nacionais do conglomerado a partir de 2021. Segundo a Fiat Chrysler, a eletrificação de modelos como os Jeep Compass, Renegade e Wrangler será destinada a outras regiões do mundo. 

Acima o logotipo inédito que vai identificar os modelos eletrificados da Jeep
Acima o logotipo inédito que vai identificar os modelos eletrificados da Jeep
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa