A divisão brasileira da Chrysler já conta com a linha 2012 da van Town & Country em suas concessionárias. O veículo foi reformulado na passagem do ano/modelo e recebeu novos detalhes visuais, como as lanternas redesenhadas e o novo logotipo da empresa, além da introdução do inédito motor 3.6 V6 Pentastar de 283 cv - ele gera 8 cv a mais que o bloco da gama anterior. A marca também não alterou o preço do veículo para nosso mercado, que segue custando R$ 173.900.

Produzida no Canadá, a van chega ao Brasil somente na versão Limited com pacote de equipamentos fechado, sem nenhum opcional.

Mas também nem precisa. A Town & Country já traz de série itens de segurança como 6 airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração. A lista inclui ainda o sistema Uconnect, que compreende as funções de mídia (som e DVD), GPS e rádio digital. Esse mesmo equipamento ainda possui entradas USB e para iPod e conta com um disco rígido interno de 30 gb, onde o motorista pode armazenar arquivos como músicas e fotografias. O carri ainda conta sensor de estacionamento na frente e atrás.

Chrysler Town and Country
Divulgação

A Town & Country tem mais de 3 metros de distância entre-eixos, o que permite levar 7 ocupantes

A cabine comporta até 7 ocupantes, sendo 3 deles na terceira fileira de bancos. Os passageiros do meio viajam em assentos individuais como os da parte frontal. Esses bancos também podem girar e ficar de frente para os passageiros do último assento.

As medidas avantajadas do carro não mudam. Ele continua medindo 5,15 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,72 m de altura, além dos 3,08 metros somente de distância entre-eixos. Segundo informe da Chrysler, a nova Town & Country é oferecida no país com oito opções de pintura: Prata, Preto, Amora, Vermelho Cereja, Branco, Branco Pedra (perolizado), Safira e Carvão.

Thiago Vinholes

|