Rinspeed mostra veículo elétrico para mobilidade urbana

Projeto suíço microMAX quer revolucionar os congestionamentos urbanos

Rinspeed microMAX | Imagem: Rinspeed

A Rinspeed, que já fez carros andarem sobre a água e até debaixo dela, desta vez quer revolucionar os congestionamentos urbanos com o projeto “microMAX”. A empresa criou um pequeno carro elétrico, com menos de 4 metros de comprimento, para percorrer curtos trechos. Segundo seu criador e fundador da marca, o suíço Frank Rinderknecht, o conceito “combina transporte público pessoal com público”.

O conceito foi criado para participar de programas de compartilhamento de carros em grandes cidades, que seriam promovidos pela internet em redes sociais.

A cabine comporta até cinco ocupantes, que viajam somente apoiados em pequenos assentos, e o interior pode ser configurado de diferentes maneiras, permitindo encaixar cadeirinhas de bebê, carrinho de compras ou até uma máquina de café.

“A ideia do microMAX é mostrar como pode ser simples e conveniente pegar uma carona. Basta entrar no carro”, aposta Rinderknecht. O conceito será apresentado ao público durante o Salão de Genebra, na Suíça, entre 7 e 17 de março de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!