Rival de SW4 e Trailblazer: Ford Everest estreia nova geração em março

SUV derivado da Ranger poderia ser uma boa aposta da marca para nosso mercado
Projeção de Kleber Silva para a próxima geração do Ford Everest

Projeção de Kleber Silva para a próxima geração do Ford Everest | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Por meio de um vídeo em suas redes sociais, a divisão australiana da Ford confirmou para o dia 1º de março a apresentação definitiva da nova geração do Everest. O modelo é um SUV grande 7 lugares que compartilha a plataforma e demais elementos estruturais com a Ranger, picape que foi atualizada recentemente. 

Apesar de aparecer rapidamente nas imagens, o novo Everest 2023 já não está mais camuflado, sendo possível ver que o estilo geral do SUV, em especial na parte frontal, remete claramente à picape média. 

Ainda sem nenhum detalhe técnico ou mecânico antecipado, a imprensa especializada global aposta que o novo Everest poderá oferecer como opções de motorização o motor 2.0 turbodiesel ou o 2.3 EcoBoost a gasolina, além de uma eventual variante híbrida plug-in. A opção de alta performance do SUV deverá contar com o 3.0 V6 turbodiesel sob o capô trabalhando em conjunto com uma caixa automática de 10 marchas. 

Com uma carreira bem consolidada em alguns mercados, o Everest estreou em 2003, com sua segunda geração lançada em 2015 e recebendo um facelift em 2018. 

Uma boa por aqui?

O modelo tem porte equivalente ao do Chevrolet Trailblazer nacional, bem como do Toyota SW4, atualmente o líder do segmento em questão por aqui. 

O Everest já foi cogitado para o mercado brasileiro, porém sua comercialização local nunca foi concretizada. 

Ao que tudo indica, a terceira geração do SUV deverá ter um caráter muito mais global do que o Everest atual, o que poderia viabilizar sua chegada a mais mercados. 

Considerando a nova orientação da subsidiária brasileira da Ford, no caso importar apenas produtos mais rentáveis, um modelo como o Everest faria bastante sentido. Vamos acompanhar.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!