Rolls-Royce bate recorde de vendas globais em 107 anos

Fabricante de carros de luxo comercializou 3.538 unidades em 2011; Ásia foi recordista

Rolls-Royce comemora recorde de vendas | Imagem: Divulgação

A Rolls-Royce vai lembrar por muito tempo de 2011, ano em que bateu seu recorde de vendas em todos os tempos. Conforme divulgado, foram comercializados 3.538 carros globalmente, o que representa a melhor média de vendas em 107 anos de história. O número representa um crescimento de 31% nas vendas da Rolls-Royce com relação a 2010, quando 2.711 modelos foram vendidos.

Segundo o chefe executivo da marca inglesa, Torsten Müller-Ötvös, a meta só foi atingida porque o grupo está em “ótima forma”. Além disso, ele ressaltou o crescimento global da Rolls-Royce, “Estamos nos movendo para novos mercados, como a América do Sul”, completou.

Veja mais: Rolls-Royce venderá carros no Brasil

Porém, engana-se quem pensa que a Europa foi o lugar onde a marca mais vendeu. De acordo com a Rolls-Royce, 47% dos carros foram vendidos na Ásia, ou 1.662 unidades. O Oriente Médio ficou com em segundo lugar com 23% das vendas, enquanto a América do Norte representou 17% das vendas. Na Inglaterra, terra natal da empresa, se os números foram modestos, o crescimento foi significativo: 30% nas vendas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!