Rolls Royce mostra o Phantom Ruby

Versão especial terá apenas uma unidade produzida e será destinada a cliente árabe

Rolls Royce Phantom Ruby | Imagem: Divulgação

Cada Rolls Royce é único. A marca inglesa, porém, dessa vez chegou ao extremo da exclusividade com Phantom Ruby, uma série especial de apenas uma unidade. Seu destino: um cliente abastado de Abu Dhabi.

Como o nome da versão especial já sugere, o Phantom Ruby presta homenagem à pedra preciosa. O relógio analógico, por exemplo, tem um rubi incrustrado. A pintura do "palácio sobre rodas", que é baseado no Drop-Head Coupe, se chama Mica Merlot Red. O interior contrasta com o exterior com o branco “Seashell” com detalhes em vermelho gritante Mugello.

Veja mais: Rolls-Royce abre loja em São Paulo

Já o "diamante" do carro vai guardado debaixo do capô. O Phantom Ruby é equipado com o enorme motor 6.7 litros V12 de 570 cv e 79 kgfm de torque máximo associado a uma transmissão automática de oito marchas. Segundo a marca, o carro, que pesa mais de duas toneladas, pode acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O projeto do Rolls Royce Phantom Ruby foi liderado por Kadhim Al Helli, um dos gerentes da marca em Abu Dhabi. O fato do Emirados Árabes ser o país que mais emplacou Rolls Royce no primeiro semestre do mundo talvez tenha influenciado a decisão da companhia de manter o Ruby por lá.