São Paulo sedia 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

Evento reúne carros, bicicletas, motos e até ônibus movidos a eletricidade

Toyota Prius | Imagem: Jair Oliveira

Começou nesta terça-feira (14) o 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos. Neste ano, o evento é realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reúne diversos veículos com propulsão híbrida ou elétrica.

Entre os destaques estão as bicicletas elétricas, que ganharam notoriedade na imprensa brasileira nos últimos meses. Marcas como Evolu Bike, General Wings – importadora da marca Ducati no Brasil – Kasinski, Velle, Kim Bike e Sence Bike oferecem, inclusive, a oportunidade para os visitantes de testar seus modelos em um circuito montado dentro do centro de exposição.

Veja as impressões de AUTOO ao andar no Nissan Leaf táxi

A Eletra Bus, empresa que fábrica veículos de transporte público movidos a eletricidade, também está no evento com o ônibus híbrido. O coletivo, que roda tanto com energia elétrica como com etanol, já circula em algumas cidades como São Paulo, Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.

Além disso, montadoras de automóveis como BMW e Toyota marcam presença com alguns de seus modelos. Enquanto a primeira mostra a bicicleta Cross Country BMW 2012 e a nova geração do Série 3 equipada com o sistema EfficientDynamic, que ajuda a economizar combustível e emitir menos poluentes na atmosfera, a segunda exibe o híbrido Prius e reafirma a chegada do modelo ao País para este ano.

Veículos elétricos em pauta

Durante os dias 14 e 15 de agosto, paralelamente ao salão, representantes do governo e de empresas, além de especialistas em veículos elétricos, se reunirão para discutir sobre a implantação e o uso de veículos elétricos no Brasil.

O objetivo é colocar em pauta os prós e contras dessa nova tecnologia (no País), discutir o incentivo ao uso desse tipo de transporte, a instalação de redes de recarga, a visão dos consumidores, os veículos híbridos com motores movidos a etanol, a possibilidade de fabricar veículos elétricos no Brasil, entre outros temas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas