Se produzido na Argentina, Ford Everest é forte candidato ao mercado brasileiro

SUV derivado da Ford Ranger adota mesma concepção de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer
Ford Everest 2023

Ford Everest 2023 | Imagem: Divulgação

Ao menos olhando para o portfólio global da Ford, existe um SUV em particular que merece nossa atenção. 

Estamos falando do Everest, modelo derivado da Ford Ranger e que por algumas vezes já foi considerado para o mercado brasileiro. 

O SUV grande, inclusive, pegou carona na renovação completa da picape média e também já é comercializado em sua geração mais recente em alguns mercados selecionados, em especial na Ásia. 

O Ford Everest tem uma concepção similar ao de modelos bem conhecidos aqui no Brasil, como o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer, compartilhando com a irmã Ranger a mesma estrutura de carroceria sobre chassi. 

Tais modelos, com alta vocação off-road e possibilidade de transportar até 7 passageiros, encontram boa demanda na América do Sul, mesmo sendo comercializados com preços bem acima da média. 

Ford Everest 2023
Ford Everest 2023
Imagem: Divulgação

Durante a apresentação da nova geração do Everest, o braço asiático da Ford não escondeu que o SUV conta a partir de agora com um caráter muito mais global. 

Da fábrica na Tailândia, inclusive, o modelo será exportado “para mais de 100 países”, declarou a empresa na metade do ano passado. 

Considerando o elenco de potenciais mercados aos quais o Everest pode chegar, convenhamos que o Brasil dificilmente ficaria de fora de uma lista com 100 países. 

Recentemente o colunista do AUTOO, Fernando Calmon, trouxe uma informação em paralelo mencionando que o Ford Everest estaria nos planos para o mercado brasileiro, entretanto sua oferta local dependeria da produção do SUV na Argentina, ao lado, portanto, da nova Ranger. 

Ford Everest 2023
Ford Everest 2023
Imagem: Divulgação

Até o momento não há sinais por parte da Ford de que tal decisão foi tomada. 

Nos países onde já é comercializado, o Ford Everest pode ser encontrado com opções de motorização 2.3 turbo a gasolina, 2.0 turbodiesel e 3.0 V6 também turbodiesel. Dependendo da versão também é oferecido câmbio automático com 10 marchas e opções de tração 4x4 (selecionável) ou integral permanente. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Graças ao projeto moderno, o modelo conta ainda com uma robusta lista de assistentes de condução e diferenciais como uma generosa tela de 12” para a central multimídia. 

A boa demanda que o Toyota SW4 sempre registrou no Brasil, acompanhada também pela ótima aceitação que o Jeep Commander obteve por aqui desde sua estreia certamente podem figurar como bons argumentos para que a Ford considere a oferta do Everest em nosso mercado. 

Ford Everest 2023
Ford Everest 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa