Sedã não vai morrer: sucessor do Ford Fusion é flagrado na China

Pela primeira vez tornou-se possível identificar detalhes da parte traseira da novidade
Projeção do sucessor do Fusion baseado no Ford Evos chinês

Projeção do sucessor do Fusion baseado no Ford Evos chinês | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Na dura tarefa de antecipar novidades e futuros produtos da indústria automotiva, é comum nos depararmos com situações nas quais é difícil deduzir por quais caminhos determinada marca seguirá. 

No caso da gama Ford, que abandonou o segmento de carros de passeio nos EUA, preservando apenas o Mustang, era praticamente certo que o Evos chinês seria o substituto para o Fusion em algumas regiões onde a marca norte-americana comercializava o sedã. 

Ao longo dos últimos meses, entretanto, ficou claro que o Evos será um produto totalmente distinto na gama Ford comercializada na China e não caberá ao inédito crossover ocupar o lugar do Fusion

Com os sedãs ainda conquistando uma boa parcela do público chinês, a Ford vai investir em um sucessor propriamente dito para o Fusion, que preserve a carroceria três volumes e altura em relação ao solo de um carro convencional. 

Novas informações

Nesta semana, um flagra muito interessante surgiu na China e nos permite ter uma ideia mais próxima do que podemos esperar para o futuro modelo, uma vez que, pela primeira vez, foi possível constatar a parte traseira da novidade. 

É fato que alguns elementos da carroceria do novo Fusion deverão remeter ao Ford Evos, como os elementos da parte dianteira. 

Pelo que podemos depreender analisando as imagens, o Fusion totalmente renovado deverá preservar o porte médio-grande e as linhas arrojadas para a carroceria, talvez ganhando um pouco mais de robustez, como observamos no Evos. 

Projeção do sucessor do Fusion baseado no Ford Evos chinês
Projeção do sucessor do Fusion baseado no Ford Evos chinês
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

O teto deverá trazer uma caída ainda mais pronunciada, aproximando o modelo dos cupês 4 portas, silhueta inegavelmente mais dinâmica, esportiva e sofisticada. 

Em uma das fotos também é possível notar a presença de um generoso teto solar panorâmico em um dos protótipos de teste. 

As lanternas, por sua vez, devem contar com iluminação por LED e deverão ser unidas por uma régua na parte central da tampa do porta-malas. 

Ao menos até o momento, não há previsão de quando o novo Fusion deverá ser apresentado na China. 

Considerando que o Ford Fusion é um modelo que conquistou notável reputação no mercado brasileiro, em especial no segmento premium, e a Ford importa da China o Territory, seria algo bastante plausível a marca considerar a volta do modelo ao Brasil, se considerar que ainda existe fôlego na categoria por aqui. Vamos acompanhar!

Primeiro flagra antecipando a traseira do sucessor do Ford Fusion
Primeiro flagra antecipando a traseira do sucessor do Ford Fusion
Imagem: Reprodução internet
Tags