Segredo: a nova cara do Fiat Siena EL

Siena EL, Strada e Palio Weekend partem para seu quarto facelift; lançamento é nesta semana

Ainda longe do fim, Siena muda novamente | Imagem: Leonardo Andrade

A Fiat é insistente no mercado brasileiro. Os modelos derivados da primeira geração do Palio vão ganhar novo visual, pela quarta vez. Nesta semana a marca promoverá o lançamento da linha 2013 das séries Siena EL, Strada e Palio Weekend com design reformulado, mas ainda diferentes da nova geração do compacto, lançada em novembro de 2011. Como eles ficarão você já confere aqui no AUTOO em nossas projeções.

As alterações da vez são discretas e estão concentradas na parte frontal dos carros e na cabine, que ficou mais moderna.

O facelift da nova gama introduzirá aos carros uma nova grade dianteira, com detalhe cromado elevado e logotipo inserido no centro, e a parte inferior do para-choque também foi redesenhada. Essa alteração, aliás, lembra vagamente o desenho do Grand Siena.

Na cabine a sensação de “carro novo” é mais evidente, como se vê na projeção do interior. Embora o layout seja o mesmo, os componentes foram revistos. Desta forma mudam os desenhos do rádio, volante e painel de instrumentos, que passa a ser o mesmo do novo Uno. A parte mecânica, por outro lado, seguirá sem mudanças na nova linha.

Siena EL
Leonardo Andrade

Boa parte das mudanças estéticas da linha 2013 do Siena EL estão concetradas no interior

A Fiat ainda não confirma, mas segundo concessionários os modelos reformulados começam a ser vendidos no final deste mês. Já a nova tabela de preços sai ainda nesta semana.

E o Palio Fire?

Como diz o ditado, não se mexe em time que está ganhando. O Palio Fire, o modelo de entrada da linha, vende bem justamente por conta de seu visual bem resolvido, com formas arredondadas na dianteira – tais alterações fazem parte do terceiro facelift do carro, de 2003.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!