Segundo modelo mais vendido da BMW no Brasil, X1 deverá estrear nova geração em 2022

Site russo realiza projeções sobre o que podemos esperar para a atualização completa do modelo
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do BMW X1

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do BMW X1 | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Assim como ocorre com a dupla Classe C e GLA na linha Mercedes-Benz, o Série 3 e o X1 figuram como os modelos mais vendidos da BMW aqui no Brasil.

Enquanto os sedans tradicionalmente ocupam lugares de destaque nas marcas premium, os SUVs compactos ganharam uma relevância cada vez maior nos últimos anos, acompanhando a preferência do público por modelos desse tipo.

E justamente o BMW X1 poderá ganhar uma nova geração em breve, como apontam recentes flagras da novidade já em teste no exterior.

Apesar de ter recebido um facelift neste ano, a atual geração do X1 foi lançada globalmente em 2015, portanto uma atualização profunda é mais do que aguardada. A previsão é que no máximo até 2022 ela torne-se conhecida. O site russo Kolesa preparou algumas projeções sobre o que podemos esperar para a próxima geração do SUV. 

Ao contrário do que os últimos lançamentos da BMW poderiam sugerir, o novo X1 não deverá adotar uma grade frontal de grandes proporções, porém os faróis ficarão mais afilados. Em termos de porte e do estilo em geral, o X1 não deverá contar com mudanças muito arrojadas.

Na lateral, uma novidade interessante será a adoção de maçanetas bem mais discretas, algo visto em flagras da próxima geração em testes. A linha de cintura poderá ser mais ascendente enquanto, na traseira, as lanternas serão revistas bem como o posicionamento da placa.

Tecnicamente a próxima geração do BMW deverá trazer um profundo avanço ao, segundo corre nos bastidores, trazer aprimoramentos significativos para a arquitetura atual ou inaugurar uma nova plataforma, a qual também deverá ser compartilhada com o MINI Countryman, como ocorre hoje em dia.

Os avanços na arquitetura do X1 deverão proporcionar a introdução de uma versão híbrida plug-in ao SUV, além de preservar as opções a gasolina com motores de 3 ou 4 cilindros.

Hoje em dia, no Brasil, o BMW X1 parte de R$ 221.950 na versão sDrive20i GP com motor 2.0 turbo de 192 cv. 

Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do BMW X1
Projeção do site russo Kolesa para a próxima geração do BMW X1
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags