Sem Civic e com HR-V perto de mudar, City vira principal carro da Honda no Brasil
Sedã, que estreou nova geração no final do ano passado, já acumulava mais de 4,3 mil unidades emplacadas em 2022 até a primeira quinzena de março
- Compartilhe
Tido como um coadjuvante no portfólio da Honda desde que chegou ao Brasil em 2009, o sedã City tornou-se neste ano o principal produto da marca japonesa por aqui, com 4,3 mil unidades emplacadas até a primeira quinzena de março – o HR-V, segundo da marca, tinha 2,9 mil carros nesse mesmo período.
Embora parte dessa mudança envolva a nova geração, maior e mais sofisticada, é também na falta de outros veículos de volume que reside o principal motivo do “upgrade” do sedã compacto.
Como se sabe, a Honda decidiu encerrar a produção nacional do Civic, irmão maior do City, e passará a importar a nova geração do modelo.
Ao mesmo tempo, o mais relevante veículo da marca, o SUV HR-V, está em meio a um processo de mudança de geração, e isso parece estar afetando os estoques já que as vendas caíram bastante em 2022.
Sem “rivais internos”, o City sedã se destacou, chegando a 2.325 emplacamentos em fevereiro, melhor marca do modelo desde o final de 2015. Naquela época, o mercado brasileiro vivia o fim de um período de sonhos, com níveis de vendas bem mais altos que hoje.
Com a soma do City hatchback, em começo de carreira no Brasil, o compacto deve liderar as vendas da Honda por algum tempo já que a fabricante não parece ter planos para lançar um modelo de grande volume tão cedo.
Mesmo o HR-V de nova geração pode acabar não atingindo grandes volumes por uma combinação de posicionamento mais elevado na categoria e o fato de que a Honda não é muito adepta das vendas diretas, preferindo negociações mais convencionais (e lucrativas) com seus clientes.
- Compartilhe
Veja outras colunas
VW Polo aparece à frente da picape Strada nos emplacamentos de fevereiro
24/02/2024 05h05Modelo que foi líder entre os automóveis em 2023 superou o HB20, o mais vendido em janeiro. Veja números atualizados
Picape Titano será um desafio duro para a Fiat
12/02/2024 10h00Veículo, que chega ao mercado em breve, vai disputar um cliente que não se rende apenas ao marketing agressivo da marca italiana
Tracker foi o carro que mais perdeu valor entre os mais vendidos de 2023; veja ranking
06/02/2024 09h48Além do SUV com 19,1% de desvalorização, Onix e Strada vêm atrás, ambos com 16,1%