Sem Civic e com HR-V perto de mudar, City vira principal carro da Honda no Brasil
Sedã, que estreou nova geração no final do ano passado, já acumulava mais de 4,3 mil unidades emplacadas em 2022 até a primeira quinzena de março
Tido como um coadjuvante no portfólio da Honda desde que chegou ao Brasil em 2009, o sedã City tornou-se neste ano o principal produto da marca japonesa por aqui, com 4,3 mil unidades emplacadas até a primeira quinzena de março – o HR-V, segundo da marca, tinha 2,9 mil carros nesse mesmo período.
Embora parte dessa mudança envolva a nova geração, maior e mais sofisticada, é também na falta de outros veículos de volume que reside o principal motivo do “upgrade” do sedã compacto.
Como se sabe, a Honda decidiu encerrar a produção nacional do Civic, irmão maior do City, e passará a importar a nova geração do modelo.
Ao mesmo tempo, o mais relevante veículo da marca, o SUV HR-V, está em meio a um processo de mudança de geração, e isso parece estar afetando os estoques já que as vendas caíram bastante em 2022.
Sem “rivais internos”, o City sedã se destacou, chegando a 2.325 emplacamentos em fevereiro, melhor marca do modelo desde o final de 2015. Naquela época, o mercado brasileiro vivia o fim de um período de sonhos, com níveis de vendas bem mais altos que hoje.
Com a soma do City hatchback, em começo de carreira no Brasil, o compacto deve liderar as vendas da Honda por algum tempo já que a fabricante não parece ter planos para lançar um modelo de grande volume tão cedo.
Mesmo o HR-V de nova geração pode acabar não atingindo grandes volumes por uma combinação de posicionamento mais elevado na categoria e o fato de que a Honda não é muito adepta das vendas diretas, preferindo negociações mais convencionais (e lucrativas) com seus clientes.
Recomendados por AUTOO
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?
Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximosMais um país recebe o maior avião brasileiro
Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro clienteNova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha
Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análiseVeja outras colunas
Será desta vez que o Corolla Cross baterá as vendas do Jeep Compass?
30/07/2024 07h20SUV da Toyota tem superado rival por três meses consecutivos e estava 720 unidades atrás em emplacamentos até o final de julho
Nissan mira Corolla Cross e Toro com novos modelos para o Brasil a partir de 2026
28/06/2024 06h20Marca anunciou lançamento de um SUV médio e de uma picape intermediária, além de confirmar a segunda geração do Kicks nacional
Picape Fiat Titano encosta nas vendas da VW Amarok
24/06/2024 06h40Mas veículo montado no Uruguai continua afetado pela paralisação do Ibama, que está atrasando o licenciamento ambiental