Será o ZR-V? Honda confirma futuro SUV de baixo custo

Em vídeo, marca confirma desenvolvimento de novo modelo
Teaser do futuro SUV de baixo custo da Honda

Teaser do futuro SUV de baixo custo da Honda | Imagem: Divulgação

Como noticiamos nesta semana, a Honda apresentou a nova geração do BR-V aos mercados asiáticos, SUV 7 lugares com boa aceitação regional.

Durante o lançamento da novidade, a divisão indonésia da fabricante preparou um vídeo para apresentar o novo produto e, nos instantes finais do material, a subsidiária surpreendeu a audiência.

As imagens deixam transparecer que a Honda encontra-se em uma etapa avançada de desenvolvimento de mais um SUV/crossover de baixo custo.

Segundo apurações de sites asiáticos, tudo leva a crer que o futuro SUV pode ser o aguardado ZR-V, nome já registrado pela Honda em alguns países.

Duas versões, entretanto, apontam os caminhos que podemos esperar para o futuro ZR-V.

O que pode ser?

Enquanto no Sudeste asiático fala-se que o ZR-V poderia ser uma versão 5 lugares derivada do BR-V, na Índia cogita-se que o ZR-V terá uma proposta distinta, podendo ser um modelo gravitando na casa dos 4 metros de comprimento, posicionando a marca em uma categoria que ganha cada vez mais força em diversos mercados.

Se a ideia apresentada pelos indianos mostrar-se a mais correta, é provável apostar que o ZR-V seria um substituto para o WR-V, por exemplo.

Enquanto o atual crossover derivado do Fit, o qual também é produzido no Brasil, é apenas uma adaptação de um modelo já existente, o ZR-V seria concebido e projetado como um SUV pequeno, portanto com um estilo próprio.

Ao menos na Indonésia, o novo BR-V 7 lugares chegará ao mercado a partir de janeiro do ano que vem, portanto ainda levará um certo tempo para a Honda revelar de vez seu próximo modelo destinado a mercados emergentes.

De qualquer forma, assim como o BR-V, a novidade é mais um SUV que vale a pena acompanharmos de perto.