Smart pode lançar modelo para o segmento de crossovers

Novo utilitário da Smart deve chegar ao mercado em meados de 2018

Smart ForStar | Imagem: Divulgação

Caracterizada pelos modelos mais robustos, a categoria de utilitários esportivos deve ser invadida por modelos de dimensões bastante reduzida. A Smart, empresa que produz o Fortwo de 2,7 metros de comprimento, está cogitando o desenvolvimento de um novo crossover de porte pequeno para lucrar na área, de acordo com a revista britânica Autocar.

Durante uma entrevista, o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, revelou que, se a Smart tivesse que expandir sua linha, certamente seria com a introdução de um modelo para o segmento de crossovers. O novo automóvel da marca de compactos da Mercedes-Benz deve ser introduzido no mercado em meados de 2018, com direito a mesma base do Renault Twingo, já usada pela atual geração do Fortwo.

Outros detalhes ainda são desconhecidos, mas o utilitário da Smart deverá ser pouco maior que o Forfour, que mede 3,75 metros de comprimento – portanto, é de se esperar por algo próximo a 4 m. Haverá anda um visual mais robusto, com apliques de plástico e suspensão elevada. Ainda não se sabe, porém, se o modelo vai oferecer sistema de tração nas quatro rodas. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas