Station aventureira sucessora do Ford Fusion pode estrear dentro de dois anos

Enquanto o sedã deve sair de linha ainda neste ano, marca estaria pensando em uma rival para a Subaru Outback
Acima projeção da revista inglesa Autocar sobre o que podemos esperar para a nova geração do Ford Fusion/Mondeo

Acima projeção da revista inglesa Autocar sobre o que podemos esperar para a nova geração do Ford Fusion/Mondeo | Imagem: Autocar

A morte do Ford Fusion está sendo lenta. Apesar de sua produção nos EUA já ter sido confirmada para acabar ainda em 2020, o modelo recebeu recentemente uma última atualização por lá com novas cores. E parece que a marca ainda pensa em manter seu nome futuramente, mas em outro segmento.

De acordo com a revista norte-americana Car and Driver, a Ford estaria aguardando apenas o final da produção do Fusion sedã para apresentar uma nova carroceria, que deve estrear no mercado com o nome Fusion Active. A novidade seria uma perua aventureira, com direito a tração integral e suspensão elevada, para brigar com modelos como a Subaru Outback nos EUA.

Vale ressaltar que a Subaru tem uma fatia importante no mercado norte-americano com sua perua aventureira, principalmente nos estados com invernos mais severos e muita neve. Tais situações criam uma demanda por um veículo prático, relativamente barato e com capacidade para todos os terrenos. São predicados que ecoam bem com compradores que não estão procurando gastar mais em um SUV.

De acordo com a publicação norte-americana, a Ford utilizaria como base para essa “nova vida” do Fusion a versão perua do Mondeo europeu, que continua na ativa. Cota-se o motor 2.0 turbo a gasolina para essa missão, sempre acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral. No entanto, uma versão híbrida não seria impensável, já que a marca pretende eletrificar uma grande parcela de seus produtos no futuro.

Nova opção de cor para o Fusion comercializado nos EUA
Nova opção de cor para o Fusion comercializado nos EUA
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!