Subaru antecipa nova geração do Forester

Crossover, que será lançado durante o Salão de Los Angeles, traz novo motor Boxer 2.0 turbo de 250 cv

Novo Subaru Forester | Imagem: Divulgação

Dando continuidade à renovação de sua linha de produtos, a Subaru mostrou nesta quinta-feira (01) as primeiras imagens e informações da quarta geração do Forester. O crossover segue o mesmo padrão estético visto no Impreza e no hatch aventureiro XV – modelos do qual ele deriva – em que a grade dianteira de formato retangular separa os faróis de linhas irregulares.

No entanto, algumas peças como os para-choques, o capô e as rodas foram redesenhadas para dar um pouco de identidade ao veículo. A parte traseira ainda não foi revelada pela montadora.

Leia mais: Subaru traz nova família Impreza ao Salão

O novo modelo deve ser oferecido em, no mínimo, duas versões e, segundo a marca, terá a sua disposição dois tipos de motores: o já conhecido Boxer 2.5 aspirado de 170 cv e o novo Boxer 2.0 turbo com injeção direta de combustível que desenvolve 250 cv. O carro poderá ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT - continuamente variável.

O novo Forester será um dos destaques da Subaru durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre as portas no dia 30 de novembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!