Sucesso global precoce, Corolla Cross já aparece em versão GR Sport

SUV da Toyota estreia no Japão com visual exclusivo e é lançado em versão esportiva em Taiwan, e que deve chegar ao Brasil em breve
Toyota Corolla Cross 2022

Toyota Corolla Cross 2022 | Imagem: Divulgação

Será que a Toyota sabia que o Corolla Cross faria tanto sucesso pelos quatro cantos do globo? Parece que sim afinal pouco mais de um ano após revelar o SUV baseado na plataforma do famoso sedã, o novo modelo está se espalhando pelo mundo inteiro.

O mais novo mercado do Corolla Cross é nada menos que o Japão, sede da empresa. Mas o consumidor local terá contato com um veículo um pouco diferente, com toques mais futuristas e por que não dizer mais bonitos que o brasileiro.

A base mecânica, no entanto, é a mesma, com propulsão híbrida ou a gasolina, mas com opção de tração integral na primeira. A meta da Toyota é vender mensalmente 4.400 unidades, algo parecido com o volume no Brasil.

Toyota Corolla Cross 2022
Toyota Corolla Cross lançado no Japão: cara diferente
Imagem: Divulgação

GR Sport

Não muito longe dali, em Taiwan a montadora japonesa revelou também nesta terça-feira o Corolla Cross GR Sport, uma versão com refinamento esportivo já visto em outros modelos.

Ao contrário da série especial Modellista, apresentada na Tailândia na semana passada, o GR Sport traz um visual mais bem concebido esteticamente, com bancos com o logo da grife, botão de partida com as letras “GR”, além de pintura em dois tons, luzes de neblina reposicionadas num para-choque mais esportivo e adereços estéticos nas laterais.

Mas o Corolla GR Sport também conta com uma suspensão recalibrada para oferecer uma tocada mais ágil e firme, sem falar na direção elétrica com ajuste mais direto. Motores e transmissão, no entanto, são as mesmas dos modelos comuns.

Em Taiwan, o Corolla Cross também faz bonito, com média mensal de emplacamentos de 3 mil unidades.

Nada mal para um carro que nasceu com certa discrição, mas que no fundo escondia ambições globais. Por falar nisso, a Toyota deve trazer o Corolla Cross GR Sport para o Brasil num futuro não tão distante.

Toyota Corolla Cross 2022
Toyota Corolla Cross 2022
Imagem: Divulgação