Sucessora da Fiat Strada deverá ter opção CVT, adianta site

Transmissão será utilizada com motor 1.3 FireFly e modelo terá cabine dupla com 4 portas
Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat

Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat | Imagem: Kleber Silva

Uma picape com câmbio CVT? É o que a Fiat está planejando fazer com o Projeto 281, denominação do veículo que está em testes: uma picape menor que a atual Strada, sendo mais baixa, porém mais comprida. As informações são do site Autos Segredos. Ainda de acordo com o veículo de imprensa, muitos elementos do Mobi serão compartilhados com este novo projeto, que tem a frente curta de um compacto.

O Projeto 281 deverá ter, futuramente, câmbio automático do tipo CVT que será casado com o motor 1.3 FireFly. Mas inicialmente o modelo será lançado com opções manual e automática convencional, antecipa o site. A sucessora da Strada deve chegar ao mercado até o fim de março do ano que vem, com a produção iniciada em janeiro de 2020.

Sabe-se que o interior também terá muitas peças semelhantes ao do subcompacto de entrada. Outro carro em quem a nova picape vai se inspirar bastante, até pelo sucesso de vendas, é na Toro, copiando o acabamento das caixas de roda em plástico, por exemplo. Porém, a abertura da tampa da caçamba será a tradicional das picapes, nada de bertura lateral. As lanternas devem ocupar o lugar de praxe, em cima e nas extremidades da traseira. Além da opção manual e automática, a picape será oferecida em cabine dupla ou simples, sem opção de cabine estendida. A cabine dupla será homologada para levar cinco pessoas e terá quatro portas.

A suspensão traseira será a mesma da utilizada na Strada, mas o conjunto dianteiro será do Argo, com braços novos e reforçados. Outra opção de motor será a 1.4 Evo de 89/85 cv e 12,5/12,4 kgfm de torque (etanol/gasolina). O 1.3, por ter mais potência (109/101 cv) e torque (14,2/13,7 kgfm), será acoplado aos câmbios automáticos citados.

Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!