Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

Novo SUV C5 Aircross é registrado no Brasil

Modelo da Citroën, cujos desenhos industriais foram patenteados, recebeu um facelift na Europa neste ano

O possível lançamento do SUV médio C5 Aircross ganhou força nesta semana com o registro dos desenhos industriais pela Citroën no Brasil.

O modelo, que já é vendido na Argentina desde 2020, acaba de receber uma atualização na Europa, justamente a que aparece nos desenhos publicados pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Comparado ao utilitário esportivo lançado em 2018, o facelift traz uma nova grade frontal, para-choque e conjunto óptico que passou a contar com lanternas em LED. O C5 Aircross também passou a contar com rodas de aro 18 polegadas com acabamento diamantado e uma nova central multimídia de 10 polegadas.

Como AUTOO mostrou em janeiro, o C5 Aircross tem como um dos principais destaques a motorização híbrida plug-in. A versão em questão combina o 1.6 turbo com injeção direta a um propulsor elétrico para oferecer 224 cv de potência e mais de 32 kgfm de torque.

A Citroën lançou o C5 Aircross reestilizado em janeiro na Europa
A Citroën lançou o C5 Aircross reestilizado em janeiro na Europa
Imagem: Reprodução/INPI

De acordo com a Citroën, com a bateria do sistema carregada, o C5 Aircross Plug-In Hybrid pode rodar cerca de 55 km em modo somente elétrico, com a velocidade máxima limitada em 135 km/h.

O C5 Aircross possui dimensões generosas, com comprimento de 4,5 m e entreeixos de 2,73 m. Enquanto a versão a combustão oferece 580 litros no porta-malas, a híbrida conta com 460 litros.

Portfólio de automóveis

Uma possível importação do C5 Aircross seria uma forma de ampliar o hoje modesto portfólio de automóveis da Citroën. A marca oferece apenas o C4 Cactus nacional, mas está prestes a lançar o novo C3, que terá uma proposta crossover.

VEJA TAMBÉM:

Com o C5, a marca francesa poderia criar o desejo pelos seus SUVS mesmo que o modelo não tenha grande volume de vendas. Ou seja, ser um chamariz para o próprio C3 e o C4, por exemplo. Focada no lançamento do novo nacional, certamente a chegada do C5 Aircross ao Brasil ainda não deve ser prioridade na Stellantis.

Citroën C5 Aircross 2022
Citroën C5 Aircross 2022
Imagem: Divulgação

Veja outras colunas

Apesar da liderança, grupo Stellantis perde espaço com crescimento de rivais no Brasil

15/08/2022 10h50

Modelos das marcas Fiat e Jeep perderam postos no ranking de vendas em 2022, com exceção da picape Strada

Tiggo 8 Pro tem novo visual registrado no Brasil pela CAOA Chery

11/08/2022 08h20

Modelo reestilizado havia sido apresentado na China no início deste ano

Fim de linha para o elétrico BMW i3

08/08/2022 08h20

Marca alemã entregou 18 últimos veículos do modelo compacto lançado em 2013. Em comum, a cor ouro, para comemorar a produção de mais 250 mil unidades