SUV da Suzuki previsto para o Brasil tem consumo revelado

Braço indiano da fabricante revela novos dados do Fronx
Detalhe do Suzuki Fronx, modelo revelado em janeiro deste ano

Detalhe do Suzuki Fronx, modelo revelado em janeiro deste ano | Imagem: Reprodução internet

Em janeiro deste ano a Maruti Suzuki revelou, na Índia, a aguardada carroceria 4 portas para o Jimny e o crossover pequeno Fronx, ambos previstos para o mercado brasileiro. 

Nesta terça-feira (4), mais dados sobre o Fronx foram revelados pela Maruti Suzuki, inclusive o consumo da novidade homologado no país asiático. 

Por lá, a versão de entrada do Suzuki Fronx será equipada com o motor 1.2 aspirado com 91 cv de potência. Atuando em conjunto com o câmbio robotizado de 5 marchas, o consumo combinado do crossover alcança interessantes 22,8 km/l. 

Já a opção manual 5 marchas com o mesmo propulsor 1.2 será capaz de entregar média de 21,7 km/l. 

As versões mais sofisticadas do Suzuki Fronx, que devem chegar ao Brasil, são equipadas com o propulsor 1.0 turbo da família Boosterjet. Na Índia, ele oferece 100 cv de potência e 15 kgfm de torque, contando com o reforço de um sistema híbrido-leve de propulsão (Smart Hybrid Technology). 

VEJA TAMBÉM:

Na opção manual 5 marchas, o consumo combinado do Fronx 1.0 turbo é de 21,5 km/l. Operando em conjunto com a transmissão automática 6 marchas, o Fronx sobrealimentado percorre 20 km/l. 

O Suzuki Fronx conta com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, disputando mercado, na Índia, com modelos como o Renault Kiger e Nissan Magnite.

Aqui no Brasil, um bom parâmetro de competidor para o Fronx reside no Fiat Pulse em termos de proposta e tamanho da carroceria. 

Em resposta prévia ao AUTOO, a HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no Brasil, informou que está negociando com a Suzuki Global para que, “no longo prazo”, o Fronx desembarque por aqui. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!