Uma boa para o Brasil? SUV do Bolt é antecipado por teaser nos EUA

Inédita variante do elétrico da Chevrolet será apresentada oficialmente em fevereiro nos EUA, junto a mudanças no hatch
Teaser para o Chevrolet Bolt EUV

Teaser para o Chevrolet Bolt EUV | Imagem: Divulgação

Em agosto do ano passado, a Chevrolet anunciou que o elétrico Bolt passaria por aprimoramentos no início de 2021. Além disso, o modelo também contaria com uma inédita variante SUV, que seria exibida em conjunto. Durante as apresentações virtuais da CES, feira de tecnologia nos EUA, a marca confirmou as duas novidades para fevereiro.

Na apresentação, a Chevrolet divulgou mais alguns teasers do Bolt SUV, que receberá o sobrenome EUV. As imagens revelam uma silhueta mais elevada que a do hatch, além de faróis bem mais afilados. Em uma outra foto é possível ver o painel de instrumentos e o volante do Bolt SUV, o que mostra mais detalhes interessantes a seu respeito.

Teaser para o Chevrolet Bolt EUV
Painel do Chevrolet Bolt EUV
Imagem: Divulgação

Um deles é a confirmação de que o Chevrolet Bolt EUV deverá contar com o Super Cruise, conjunto de sistemas que possibilitam a condução autônoma no veículo. O conjunto de motor e baterias deverá ser o mesmo do novo Bolt hatch. A imprensa norte-americana aposta em aprimoramentos no sistema e uma autonomia estimada de 500 km. O hatch também deve ganhar um visual repaginado.

A Chevrolet também afirmou que o Bolt atualizado e o novo Bolt EUV chegarão às concessionárias norte-americanas em meados de 2021. Para o hatch, a estreia no Brasil ainda deve demorar, devendo acontecer entre o final do ano e o início de 2022. Já para o inédito SUV, a divisão nacional da empresa não confirmou se o modelo será trazido para cá.

Chevrolet antecipa a silhueta da inédito Bolt EUV: marca entrará no segmento de crossovers elétricos
Chevrolet antecipa a silhueta da inédito Bolt EUV: marca entrará no segmento de crossovers elétricos
Imagem: Divulgação