SUV do Corolla pode estar nos planos da Toyota

Imagem vazada nas redes sociais mostra suposto planejamento da marca com expansão de utilitários esportivos
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

Uma imagem de um slide supostamente apresentado pela Toyota surgiu nas redes sociais e mostra os próximos passos em termos de lançamentos da marca para os próximos anos. O cronograma compreende desde o último trimestre de 2020 até o ano de 2022 com as estreias programadas da empresa.

A primeira novidade programada para chegar é a minivan Toyota Sienna (não confundir com o Fiat Siena). O modelo deverá chegar aos mercados onde é comercializada já no último trimestre do ano, trazendo apenas configurações eletrificadas de motorização. A minivan tem entre seus principais mercados os EUA e outros países da América do Norte.

No entanto, a novidade que mais pode intrigar nós brasileiros é a segunda estreia programada para 2021, mais especificamente no terceiro trimestre. No slide é mostrado um espaço escrito “all-new CUV”, ou um utilitário esportivo compacto inédito para a marca.

De acordo com o site Carscoops, essa nova adição aos utilitários esportivos da Toyota pode ser baseada na plataforma do Corolla. Ainda não se sabe se será um modelo inédito e compartilhando apenas a base do sedã ou se a marca expandirá a atuação da Corolla Trek para fora da Europa. Este último modelo é uma versão perua do Corolla europeu que recebeu suspensão elevada e adereços plásticos nas caixas de roda. Para o mercado brasileiro, está prevista a estreia do aguardado SUV nacional da Toyota também para 2021. A novidade será produzida em Sorocaba (SP). 

Toyota Corolla Trek
Toyota Corolla Trek
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!