Suzuki Jimny 4 portas é flagrado na Europa e deverá estrear mecânica mais eficiente

Novidade deverá estrear entre o fim deste ano e o começo de 2023
Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas

Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas | Imagem: Kleber Silva

Aos poucos a Suzuki prepara-se para tirar do papel uma configuração muito interessante para o Jimny

Trata-se da carroceria 4 portas para o modelo, que já foi vista em testes na Europa

Como é possível ver nas imagens e nas projeções de Kleber Silva, a opção mais versátil para o Jimny contará com o mesmo estilo da carroceria, porém com um compartimento para bagagens muito maior e espaço efetivo para quatro ou cinco passageiros. 

De acordo com informações da imprensa especializada indiana, o Jimny 4 portas contará com entre-eixos de 2,55 m, portanto 30 cm acima do modelo convencional. O comprimento total do jipe 4 portas deve alcançar 3,85 m. 

A estrutura robusta de carroceria sobre chassi será mantida, assim como o sistema de tração 4x4, combinação que sempre caracterizou o Jimny. 

VEJA TAMBÉM:

É provável, segundo algumas apurações, que o Jimny 4 portas conte com a designação Long e faça sua estreia global entre o fim de 2022 e o começo do ano que vem. 

Um ponto interessante é que, para ser vendido em mercados com normas de emissões mais restritivas, o Jimny 4 portas já deverá ser beneficiado com a eletrificação de seu conjunto mecânico. 

A Suzuki, ao que tudo indica, poderá substituir o atual motor 1.5 presente no modelo por uma unidade de menor deslocamento sobrealimentada, além de contar com propulsão híbrida leve. 

Até mesmo, quem sabe, um conjunto híbrido pleno poderia chegar à gama Jimny. 

É fato que a eletrificação, seja ela no formato híbrido leve ou como um híbrido convencional, também chegará ao Jimny 2 portas.

Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Imagem: Kleber Silva