Teaser antecipa Ford Bronco mais radical, mas não é um Raptor

Enquanto o novo SUV não deverá ter o nome Raptor como as picapes da marca, promete-se versão mais radical
Ford Bronco Warthog

Ford Bronco Warthog | Imagem: Divulgação

O Ford Bronco vem sendo um sucesso desde o seu lançamento. Entre ele e o Bronco Sport, modelo menor, a família de SUVs já teve mais de 165 mil pedidos registrados, sendo que as entregas terão início apenas a partir do ano que vem. Mesmo assim, isso não impediu a Ford de mostrar um teaser para o futuro de seu utilitário esportivo mais robusto.

Por meio de suas redes sociais, a marca exibiu uma foto de uma unidade do Bronco em ação, pulando um barranco, mas não revelou muito mais a respeito além de dar a impressão de ser uma versão preparada. Uma configuração mais radical para o SUV já tinha a existência conhecida desde agosto, quando um funcionário acidentalmente revelou a existência de um Bronco Raptor, seguindo a linha de nomes para as picapes mais voltadas ao fora-de-estrada da Ford, como a F-150 Raptor.

No entanto, a marca teria registrado nos EUA o nome “Warthog”, que deverá ser o escolhido para este novo Ford Bronco mais radical. Segundo a imprensa norte-americana, isso aconteceria exatamente para que a família de utilitários esportivos se diferenciasse da atual oferta de caminhonetes da empresa por lá.

Quanto às alterações, a Ford já mandou o recado: um Bronco V8 não vai acontecer por conta das restrições de emissões de poluentes. No entanto, o atual motor 2.7 V6 bitrubo usado nas versões mais caras do SUV, que já entrega 314 cv de potência, ainda tem espaço para entregar mais potência. No Edge ST, o mesmo motor entrega 340 cv. Uma alternativa seria utilizar o 3.0 V6 biturbo que a marca emprega no Explorer ST, com 405 cv.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!