Tiggo 8 de luxo, Exeed TXL ganha facelift na China

Divisão mais requintada marca chinesa apresenta nova cara para o SUV de sete lugares feito no Brasil pela CAOA
Exeed TXL 2021

Exeed TXL 2021 | Imagem: Divulgação

A Exeed é a divisão de luxo da Chery na China, algo como a Lexus para a Toyota. Por lá, a subsidária acabou de lançar um facelift para o TXL, configuração mais requintada do nosso Tiggo 8, fabricado no Brasil pela CAOA Chery. As alterações não foram muito profundas, mas colocaram a novidade a par do que é visto em outros modelos da Exeed. Vale lembrar que a operação brasileira da Chery tem a intenção de trazer a marca de luxo para cá em 2021, sendo o SUV um forte candidato a chegar por aqui.

Na comparação com o modelo que substitui, o novo TXL reestilizado ganhou para-choque remodelado com uma grade formada por barras horizontais na cor da carroceria. Também são novas as luzes diurnas de LED posicionadas na vertical e a entrada de ar na parte inferior. A traseira recebeu defletores remodelado, para-choque retrabalhado e alterações pequenas na parte interna das lanternas.

Saiba mais: veja todos os detalhes do novo CAOA Chery Tiggo8

Exeed TXL 2021
Exeed TXL 2021
Imagem: Divulgação

Por dentro, as alterações foram mais significativas. O painel foi reprojetado tanto estética quanto ergonomicamente. As telas digitais, tanto do painel de instrumentos quanto a da central multimídia, estão integradas formando bloco único, como nos carros da Mercedes-Benz. Há novidades ainda no console central e no formato das saídas de ar. O resultado final do facelift por dentro e por fora afastou ainda mais o TXL do Tiggo 8.

Mecanicamente, a novidade da Exeed ainda usa o mesmo conjunto motriz do SUV CAOA Chery. Sob o capô está um motor 1.6 turbo de injeção direta a gasolina capaz de entregar 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. O propulsor trabalha em associação a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. No Brasil, o CAOA Chery Tiggo 8 custa R$ 168.600.

Exeed TXL 2021
Exeed TXL 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!