Toyota Corolla Cross chegará ao mercado dos EUA

Marca deverá anunciar a estreia do SUV por lá na próxima semana
Toyota Corolla Cross: vendas começam devagar no Brasil

Toyota Corolla Cross: vendas começam devagar no Brasil | Imagem: Divulgação

A Toyota ainda faz mistério, mas já antecipou que vai revelar no próximo dia 2 um novo SUV para o mercado norte-americano.

Se ainda restavam dúvidas sobre qual deveria ser esse novo modelo, um teaser revelado pela marca nesta semana nos leva deduzir que trata-se do Corolla Cross. Em suas redes sociais, a divisão norte-americana da marca utilizou a mesma arte que a subsidiária tailandesa da Toyota criou como um teaser para o Corolla Cross por lá antes de sua estreia.

Tido como um modelo compacto para os padrões norte-americanos, nos EUA o Corolla Cross ficaria posicionado entre o C-HR e o RAV4, provavelmente como uma opção de modelo mais acessível, porém capaz de entregar bom espaço interno e amplo porta-malas. O C-HR, por sua vez, tem foco no design arrojado e construção mais sofisticada. Acima dos dois, o RAV4 traz soluções mais avançadas, como a oferta de sistema de propulsão híbrida com tração integral, portanto posiciona-se em um nível acima em termos de valores.

Nos resta acompanhar se a Toyota prepara alguma mudança técnica ou mecânica para o Corolla Cross comercializado os EUA ou o principal mercado das Américas também contará com um produto equivalente ao produzido no Brasil. Por aqui o Corolla Cross compartilha com o sedã do qual herda o nome as opções de conjunto mecânico (2.0 16V flex e 1.8 híbrido flex), bem como elementos do acabamento interno e a própria plataforma GA-C, arquitetura que integra a família TNGA.

Caso a introdução do Corolla Cross se confirme nos EUA, o portfólio da marca vai alcançar nada menos do que 8 opções de SUVs. Por lá já são comercializados o Venza, C-HR, RAV4, Highlander, 4Runner, Sequoia e o Land Cruiser. 

Divisão da Toyota nos EUA utilizou o mesmo teaser asiático para anunciar o Corolla Cross
Divisão da Toyota nos EUA utilizou o mesmo teaser asiático para anunciar o Corolla Cross
Imagem: Divulgação