Toyota Corolla ficará mais equipado na linha 2017

Sedã líder da categoria receberá atualizações para encarar os novos Honda Civic e Chevrolet Cruze
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)

Toyota Corolla 2017 (mercado europeu) | Imagem: Divulgação

Em um segmento tão competitivo quanto o dos sedãs médios, a Toyota sabe que não pode repousar com tranquilidade nos louros do primeiro lugar em vendas da categoria.

Para manter o Corolla na ponta do ranking do segmento, a marca japonesa prepara uma mexida estratégica no modelo para corrigir alguns pontos onde atualmente ele deixa a desejar, começando pelos equipamentos.

A linha 2017 do sedã finalmente deverá trazer o controle de estabilidade em algumas versões, provavelmente na XEi e Altis. Em maio deste ano a divisão argentina da Toyota anunciou que tanto o Corolla bem como o Etios receberão esse importante recurso de segurança no “curto prazo”.

Além da segurança, o visual interno e externo será ligeiramente aprimorado. Ele ficará igual ao modelo apresentado na Europa, com novidades em especial nos faróis, grade dianteira e para-choque.

Pelo menos o interior, um dos pontos controversos do Corolla atual, será revisto com a inclusão de uma nova tela para a central multimídia e algumas mudanças no console central. Vale destacar que, pelo menos no Velho Continente, o Corolla ganhou vários equipamentos como o assistente de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa de rodagem (Lane Departure Alert), farol alto automático (Automatic High Beam), dentre outros.

É interessante lembrar que os novos Chevrolet Cruze e Honda Civic contam com esses equipamentos e, caso a Toyota também os ofereça por aqui, o Corolla ganhará ainda mais competitividade.

A linha 2017 do Toyota Corolla deverá estrear no Salão de São Paulo em novembro deste ano e o início das vendas deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2017.