Toyota lança versão aventureira do Corolla

Configuração perua ganhou mudanças feitas em parceria com a marca de bicicletas Trek
Toyota Corolla Trek

Toyota Corolla Trek | Imagem: Divulgação

Já imaginou um Corolla aventureiro? Agora existe! A Toyota lançou oficialmente o Corolla Touring Sports Trek, uma alternativa mais altinha para a versão perua do modelo – a Touring Sports é basicamente a atual geração da saudosa Fielder. Feito em parceria com a fabricante de bicicletas Trek, o modelo é exclusivo para a Europa.

Apresentado como protótipo no Salão de Genebra, em março, o aventureiro traz apliques de plástico nas laterais e nas caixas de roda, grade com desenho interno no estilo colmeia e rodas de liga leve de 17 polegadas. Para provar que não é um aventureiro apenas no nome, ficou 20 milímetros mais alto para encarar estradas de terra e esburacadas.

Já no interior as mudanças ficam por conta dos apliques de madeira no painel e o acabamento em duas cores. Faróis de LED, faróis de neblina e o logo Trek na tampa do porta-malas completam o pacote.

A perua aventureira conta três opções de motorização, algumas delas híbridas. A de entrada traz motor 1.2 turbo, enquanto as mais sofisticadas contam um 1.8 aspirado aliado ao motor elétrico e libera 122 cv. Já a topo de linha traz um 2.0, também associado a um propulsor elétrico, e potência de 180 cv. Nas duas opções o câmbio é do tipo CVT e simula sete marchas. Criado para rivalizar com o também aventureiro Ford Focus Active, o Corolla Trek parte de 24.750 euros na Europa. 

Toyota Corolla Trek
Toyota Corolla Touring Sports Trek
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!