Toyota antecipa detalhes do novo visual para o Yaris 2021

Desenho repaginado para o sedã deve estrear em breve para os mercados asiáticos. Filipinas receberão a novidade primeiro
Teaser do novo Vios comercializado na Ásia: modelo antecipa o facelift do Yaris no Brasil

Teaser do novo Vios comercializado na Ásia: modelo antecipa o facelift do Yaris no Brasil | Imagem: Reprodução internet

Enquanto a família Yaris da Toyota vêm desempenhando um papel coadjuvante na linha da marca no mercado brasileiro, a empresa deverá estrear um novo visual para o sedã no próximo dia 25 de julho e a novidade chegará primeiramente às Filipinas. Os mercados asiáticos serão os primeiros a receber a novidade, também chamada de Vios em alguns países, e a Toyota divulgou imagens do carro renovado.

Vale reforçar que a família Yaris estreou no Brasil em 2018, mas utiliza uma arquitetura diferente do modelo Europeu e é destinada a mercados emergentes. Os modelos comercializados por aqui estão à venda na Ásia desde 2013 e a nova atualização é o segundo facelift para esse modelo.

Entre as principais alterações visíveis por meio das imagens divulgadas, a Toyota deu ao novo Yaris Sedan um para-choque dianteiro repaginado, faróis com lâmpadas de LED e uma grade superior redesenhada. O para-choque inclusive traz uma entrada de ar inferior em formato trapezoidal, como é visto em alguns modelos da Lexus, marca de luxo da Toyota. As luzes de neblina agora possuem abrigos em formato de C. 

Com a mudança no visual, a marca estreará rodas de liga leve com novos desenhos e acredita-se que a traseira, único elemento não mostrado, deverá contar com alterações mínimas. Os atuais motores 1.3 e 1.5, também utilizados pelos Toyota Yaris nacionais, não deverão mudar. O mesmo deve ocorrer com as opções de transmissão.

Teaser do novo Vios comercializado na Ásia: modelo antecipa o facelift do Yaris no Brasil
Teaser do novo Vios comercializado na Ásia: modelo antecipa o facelift do Yaris no Brasil
Imagem: Reprodução internet